Saiba mais sobre a categoria
A Extreme Sailing Series invadiu a cena de vela profissional em 2007 e, desde então, mudou a maneira de fazer eventos.
Na água, on-line, ou na TV, o pioneiro formato do Stadium Racing estabeleceu novos padrões na indústria de navegação, abrindo o caminho para quase todos os eventos profissionais de vela que se seguiram.
Em 2019, a marca Extreme Sailing Series deve continuar em uma nova direção, já que os organizadores da OC Sport confirmam que deixarão de administrar o circuito.
A regata esteve no Brasil uma vez em novembro de 2013, em Florianópolis (SC) e contou com um barco misto brasileiro.
Os organizadores da parada da Volvo Ocean Race de Itajaí tentaram trazer o evento para a cidade nas últimas temporadas.
A empresa OC Sports foi a responsável pela campanha do Dongfeng Race Team, campeão da última edição da The Ocean Race.
Detalhes da venda da marca Extreme Sailing Series serão revelados em breve.

Photo credit – Lloyd Images
”A Extreme Sailing Series tem sido uma parte fundamental do nosso negócio há 12 anos. Quando lançamos a série, decidimos mudar a maneira de ver a vela, estimulada por uma competição de nível internacional”.
”Queríamos fazer a diferença no esporte e acreditamos que fizemos isso”, disse em um comunicado, Herve Favre, CEO da OC Sport.
”A marca Extreme Sailing Series tornou-se sinônimo de competição, hospitalidade e produção de mídia de nível internacional”.
”Para que a marca continue, estamos trabalhando há algum tempo em um contrato de Gerenciamento de Compra que estamos muito próximos de finalizar”.
”Isso levará a Série à uma nova direção com uma visão clara e estamos entusiasmados em poder revelar mais detalhes nas próximas semanas sobre o futuro da marca Extreme Sailing Series”.
”No entanto, olhando para o futuro, e embora tenhamos explorado muitos modelos de negócios diferentes, devido a vários sucessos comerciais além do nosso controle nos últimos anos, a difícil decisão foi tomada de que não é mais viável financeiramente para a OC Sport continuar”.
A OC diz ainda que vela continua a ser um esporte chave para a empresa, mas que ”já era hora de mudar nossa estratégia”.
A empresa montou uma base francesa em Lorient chamada “Le HUB by OC Sport”, que oferece uma solução de serviço completo para as campanhas internacionais de navegação offshore.