Squash: Guilherme Melo vence seletiva e conquista vaga para Sul-Americano

0
681

WhatsApp-Image-2019-03-10-at-14.44.01-696x731

O atleta Guilherme Melo (CA Ypiranga / David’s) venceu a seletiva organizada pela Confederação Brasileira de Squash e disputará entre 31 de março e 6 de abril o Campeonato Sul-Americano de Squash, que acontece na Capital Squash Center, em Brasília.

Com parciais de 11-5, 11-6, 9-11, 11-7, o número 5 do Brasil venceu Bruno Bolzan (DF) por 3 games a 1 e se credenciou para disputar o próximo Campeonato Sul-Americano de Squash.

Melo junta-se a Pedro Mometto (SC), Rafael Alarcon (SP) e Kiki Silva (SP) que também representarão o Brasil no torneio.

Após duas vitórias contra os paulistas Murilo Fernandes (3-1) e Junior Christovam (3-0), Melo enfrentou uma partida de muita pressão contra Bolzan, que jogava em casa e contava com o apoio da torcida, que compareceu em peso no Capital Squash Center.

Mostrando muito equilíbrio emocional, Melo soube vencer o jogo nos detalhes. “Sempre é difícil jogar com a torcida adversária contra. Bruno era o cara da casa e a torcida inteira estava do lado dele. Eu consegui nos dois primeiros games me impor um pouco mais e não teve tanta pressão. Mas no terceiro foi bem pesado e eu senti. Cada ponto, mesmo em erros meus a torcida explodia. No quarto game eu consegui me equilibrar e trazer a vitória.”

Guilherme Melo também falou da importância do treinador Julio Caseiro no momento de maior pressão. “Antes do jogo o Julio me alertou. A torcida vai pressionar e gritar entre os pontos. Mantenha a cabeça tranquila e faça o seu jogo. O Bruno voltou pro jogo e a pressão fez diferença no terceiro game, aí acabei perdendo. No quarto game, eu olhava pro Julio entre os pontos e lembrei disso. Consegui focar, voltei pro jogo e tive tranquilidade de fechar.”, completou Melo.

Já nesta semana Melo inicia preparação visando o Sul-Americano. O atleta conta com o apoio técnico do treinador Julio Caseiro, do Clube Atlético Ypiranga e da academia David’s. Para o Sul-Americano de Brasília a Seleção Brasileira terá o comando técnico de Glaucio Novack e Diego Bolzan.