Fórmula E: “Vai ser fácil se defender”, diz Sam Bird sobre zona de ativação do Modo Ataque

0
512

2019 Mexico City E-prix

Uma das grandes novidades da temporada 2018-19 da Fórmula E, o Modo Ataque tem sido uma das grandes atrações do campeonato, e também gerado discussões sobre os locais escolhidos em cada circuito para ser a zona de ativação.

O intuito é sempre que a zona de ativação fique em um setor do circuito fora do traçado de costume dos pilotos, ou em um trecho mais sujo da pista, e em Hong Kong, será na curva seis.

Para o britânico Sam Bird, mesmo sendo em uma parte fora da linha comum aos pilotos, será muito mais fácil evitar a perda de posições ao usar a zona de ativação desta vez, do que nas provas anteriores:

“Não acho que perderemos muito tempo passando pela zona de ataque, e será fácil se defender ou permanecer na mesma posição, mesmo se alguém estiver muito próximo de você”, declarou Sam Bird ao site e-racing365.

“Hong Kong é uma pista apertada e relativamente curta. Por isso, a qualificação será ainda mais importante, pois as ultrapassagens serão bem mais complicadas, mesmo com a utilização do Modo de Ataque.”

Após ter ido ao pódio em Marrakesh (3º lugar) e ter vencido em Santiago, Sam Bird enfrentou problemas no treino classificatório na etapa da Cidade do México, o que o obrigou a realizar uma prova de recuperação, e ainda assim, conseguiu terminar dentro da zona de pontuação, em nono lugar.

O ePrix de Hong Kong será disputado na madrugada deste sábado para domingo, às 05h00 (horário de Brasília).