Pelo visto, a chuva escolheu um momento histórico da Fórmula E para dar as caras em uma corrida da categoria. Neste domingo (10) será realizado o 50º ePrix da história do mundial de carros elétricos, pelas ruas de Hong Kong. E a previsão é de chuva, tanto no horário do treino classificatório, quanto durante a corrida.
Por conta da previsão, as equipes já estão trabalhando para o possível cenário. A previsão diz que a probabilidade é de 90% da chuva cair no local onde está sendo realizado o eprix, e justamente durante o horário das atividades na pista.
Por usa vez, a chuva pode tornar a estreita pista em Hong Kong ainda mais traiçoeira, já que por ser tratar de uma pista de rua, existem partes do traçado cobertas por pinturas que servem como sinalizadores para os motoristas da região no dia a dia, e são extremamente escorregadias.
“Eu acho que será extremamente difícil, dependendo da quantidade de água que cair”, afirmou o piloto alemão Daniel Abt ao site e-racing365.
“Se chover como ocorreu na sexta-feira, com algumas rajadas de vento, será quase impossível correr. Por isso, espero que seja uma chuva leve, porque, caso contrário, veremos muitos acidentes e interrupções. Mesmo nos grupos de qualificação, será uma loteria, porque pode estar molhada em um momento e seca logo depois, ou vice-versa. Será muito difícil de prever”, completou o companheiro de Lucas di Grassi na equipe Audi Sport ABT Schaeffler.
O ePrix de Hong Kong será realizado neste domingo, às 05h00 (horário de Brasília).