The Ocean Race finalista em prêmio mundial da indústria esportiva

0
17

A The Ocean Race, novo nome da regata de volta ao mundo, foi selecionada em três categorias principais no prestigiado BT Sport Industry Awards 2019.

A competição, que por mais de 20 anos teve o nome de Volvo Ocean Race, foi indicada para os prêmios de Fan or Community Engagement Award, Cutting Edge Sport, Desenvolvimento Social e Sustentável.
O prêmio da indústria esportiva mundial conta com 19 categorias e reúne as maiores e melhores marcas, campanhas, eventos e organizações do planeta, incluindo Adidas, Nike, Fórmula 1 e Visa.

O co-presidente da Ocean Race, Johan Salén, disse estar satisfeito pelo reconhecimento internacional.

“A edição de 2017-18 da Volta ao Mundo nos fez mudar as percepções da vela como esporte e alcançar mais fãs”.

“A sustentabilidade é a chave! Nós buscamos encontrar maneiras únicas de comunicar e envolver os fãs – sejam os novos e os mais assíduos – e construir soluções tecnológicas inovadoras nos lugares mais extremos do planeta”.

Na categoria Prêmio de Desenvolvimento Social e Sustentável, a campanha “Clean Seas / Turn the Tide on Plastic”, enfrenta Beko, City Football Group, Lucozade e MCC.

A campanha – que contou com a parceria da Race com 11th Hour Racing, UN Environment e Mirpuri Foundation promoveu debates sobre saúde dos oceanos e preservação marinha.

O evento teve a série de palestras como a Ocean Summits e o barco Turn the Tide on Plastic, apoiada pela Sky Ocean Rescue.

A próxima edição da The Ocean Race começará em Alicante, na Espanha, em 2021.