Rose Volante, primeira brasileira campeã mundial de boxe, participou sábado (19/1) da “Vivência de boxe”, encontro realizado no SESC Pompeia, na região oeste de São Paulo.
No evento, a atleta deu uma palestra e ainda ensinou técnicas da modalidade para crianças, adolescentes e adultos presentes.
“Tive a oportunidade de participar do projeto SESC Verão aqui no SESC Pompeia. Foi uma experiência incrível. Pude falar um pouco da minha história e minha vivência do boxe. Tivemos um espaço para interagir com as crianças e mostrar minha trajetória. Foi incrível voltar a ver pessoas que passaram pelo meu dia a dia e outras que tiveram curiosidade para saber. Foi muito importante para mim. Agradeço pela oportunidade e carinho de todos”, comentou a lutadora depois do evento.
Rose conquistou o cinturão do peso-leve (até 61kg) em dezembro de 2017, contra a argentina Brenda Carvajal, em Jujuy.
A atleta já fez duas defesas de cinturão e no dia 15 de março vai defender seu título mundial contra a irlandesa Katie Taylor.
O combate será no Liacouras Center, na Filadélfia, Estados Unidos, durante as festividades do Saint Patrick Days.
Em 2018, Volante terminou no topo dos rankings da WBC e WBO. ‘The Queen’, como é conhecida, soma 14 vitórias em 14 lutas, sendo oito delas por nocaute.
RoseRose Volantê é a primeira brasileira campeã mundial de boxe pelo Conselho Mundial de Boxe (WBO). A atleta começou sua trajetória no boxe aos 26 anos.
Como atleta amadora, ela foi campeã paulista quatro vezes, brasileira três vezes e quatro vezes campeã dos Jogos Abertos no interior paulista.
Foi convocada para a Seleção Brasileira de Boxe e campeã sul-americana no Chile, em 2011. No mesmo ano ela ficou em sétimo lugar no Mundial da China.
Em 2012 ela foi medalha de prata no Pan-americana de boxe no Canadá. No mesmo ano, Rose foi reserva da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres e em 2013 tornou-se campeã europeia.
Em 2014, aos 31 anos, decidiu entrar para o boxe profissional. Na sua trajetória profissional, Rose foi campeã paulista, campeã internacional duas vezes, campeã latina também por duas vezes e campeã mundial dos pesos-leves pela OMB (Organização Mundial de Boxe), uma das quatro principais entidades gestoras do boxe profissional.
Na disputa pelo cinturão, Rose venceu a luta contra a argentina Brenda Carabajal em dezembro de 2017.
Fonte – Katarine Monteiro /onboardsports.net