Com o objetivo de ‘falar’ com consumidores das novas gerações, integrados aos meios digitais e focados na troca de informações, Sasazaki participa de projetos de reforma em residências de digitais influencers e recebe avaliação sobre a percepção das portas e janelas
Atenta à evolução dos mercados e da sociedade, a Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, está aberta aos novos canais de comunicação e diferentes perfis de consumidores. Para reforçar a presença nos meios digitais, a empresa participou de projetos de reforma de dois influenciadores atuantes nas mídias eletrônicas: a blogueira Gabriela Pugliesi e o jornalista Humberto Ascencio.
Além de atingir, de forma exponencial, o público da internet, os projetos possibilitaram à marca uma avaliação sobre a percepção de uso dos produtos Sasazaki na residência dos influenciadores, que fizeram posts com suas opiniões. “Os projetos possibilitaram mostrar os diferenciais técnicos dos nossos produtos aplicados em situações reais e atingir, por meio das redes sociais, vários perfis de consumidores ao mesmo tempo. São experiências que nos permitiram passar pelo teste mais importante, que é o influenciador no seu papel de consumidor”, afirma Leonardo Kozo Sasazaki, presidente da companhia.
A escolha dos influenciadores não foi casual. Além da presença nas mídias eletrônicas, foram avaliados também aspectos que tivessem em concordância com os valores defendidos pela empresa, como humildade, respeito e coragem.
Experiência positiva
Portas e janelas da Sasazaki fizeram parte do projeto de reforma da casa de Gabriela Pugliesi, atendendo diversos ambientes, como suíte, escritório, hall de entrada, lavabo e escada, cozinha e sala de estar e de jantar. Para a residência de Humberto Ascencio, foram escolhidos produtos para suíte, dormitórios e banheiros.
As obras foram concluídas neste ano e a experiência foi bastante positiva para ambos. “Sempre quis acordar com a luz do sol entrando de mansinho. Não gostava de levantar da cama para abrir as cortinas, pois é muito gostoso acordar com o sol nascendo, com a luz do dia sem ter que ligar a luz do quarto”, afirma Gabriela, em depoimento sobre a porta integrada veneziana da Sasazaki, com acionamento por controle remoto.
Para Ascencio, foi também um retorno à infância. “Conheço a marca de longa data. Quando eu ainda era criança, meu pai, todo orgulhoso, disse: ‘Agora temos uma porta de respeito’, assim que instalou uma Sasazaki no quintal. Depois me casei, construí nossa casa e me mantive fiel à marca. Hoje, estou de casa nova e desejo continuar usando os produtos Sasazaki, pois creio que minha família merece esse conforto. Não podia ser outro produto, há muito tempo admiro essa marca, porque tem qualidade, elegância e beleza nas suas peças”, conta.
Resultados satisfatórios
Diante das transformações que o mundo virtual tem provocado, principalmente, na comunicação, projetos como estes aproximam pessoas e empresas, com fatos, impressões e expressões reais, o que traz resultados qualitativos e quantitativos. “Houve muita interação nas redes sociais após as publicações, além de conseguirmos aumentar o número de seguidores nas redes. Muitos consumidores entraram em contato com a empresa procurando pontos de vendas e informações sobre produtos e possibilidades”, afirma Leonardo Sasazaki.
Esse tipo de iniciativa passou a ser parte do planejamento de marketing da Sasazaki, pois entende-se que contribui para a fixação da marca, aliada ao reconhecimento da qualidade dos produtos. “Acreditamos que ações deste tipo são importantes, pois aproximam a companhia dos nossos clientes e consumidores. Nossa missão é incrementar valores que ultrapassem gerações”, finaliza o presidente da empresa.
Sasazaki
Completando 75 anos em 2018, a Sasazaki é considerada a empresa de portas e janelas de aço e alumínio que mais lança inovações. Foi a primeira empresa do setor de esquadrias metálicas a obter a certificação NBR ISO 9001, pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade. Também foi a primeira indústria a atender ao Programa de Certificação de Esquadrias para Edificações, uma garantia de que o Sistema de Gestão da Qualidade e os produtos da marca atendem às normas vigentes e foram avaliados e certificados por uma empresa certificadora acreditada pelo INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.
A Sasazaki conta hoje com mais de 700 funcionários e um parque industrial com tecnologia própria, instalado em 72 mil m2 de área construída, localizado em Marília, cidade do interior do Estado de São Paulo. Empresa sólida, 100% nacional, realiza altos investimentos para desenvolver esquadrias adequadas às necessidades de mercado. São soluções que asseguram segurança, conforto e design para diferentes públicos.
Atenta às mudanças e tendências de mercado, cada uma das oito linhas de produtos da empresa atende a um público específico: as linhas de aço Belfort e Silenfort trazem portas e janelas que permitem a personalização de pintura e vidro; já nas versões prontas para instalação, com pintura de acabamento e vidros, a empresa dispõe da linha de aço Prátika e Kompacta e das linhas de alumínio Aluminium, Alumifort, Alumifit e AlumiSlim. Com este portfólio, a Sasazaki tem opções para valorizar todos os tipos de imóveis e proporcionar bem-estar e conforto aos usuários de seus produtos.
As portas e janelas Sasazaki também atendem às construtoras que atuam no país, de forma completa e personalizada. Uma área da indústria é dedicada à produção de esquadrias sob medida e, para atender às exigências deste mercado, a companhia mantém uma estrutura comercial voltada a esse projeto, com equipe treinada para montagem e instalação de seus produtos nas diversas regiões do Brasil.
A liderança nacional da marca no segmento, a preferência e o reconhecimento técnico do nível de excelência dos seus processos industriais são confirmados por arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas e consumidores em todas as pesquisas realizadas pelo setor de construção civil.
Fonte – Sheila Diez>> Via Pública Comunicação