Criar soluções para o futuro da educação e fomentar ações de empreendedorismo e inovação dentro de instituições são os objetivos da 1ª edição do Hackathon EdTech Shift, que será realizado nos dias 01 e 02 de dezembro. O evento é promovido pela Faculdade Avantis, em parceria com a Comunidade Hackathon Shift Team e tem como público-alvo desenvolvedores, designers, analistas de marketing, analistas de negócios, estudantes, profissionais de educação e todos os que têm interesse em desenvolver algum produto para o tema. O encontro será realizado na instituição e as inscrições são gratuitas.
O Hackathon vai acontecer no formato de competição, com desafios ligados aos seguintes temas: Inovação aplicada a Educação Básica; Tecnologias Assistivas; Inovação aplicada ao Ensino Superior; Melhoria nos processos de gestão de instituições de ensino; Educação a Distância e Educação Corporativa. No sábado, 1, serão apresentados os problemas a serem solucionados, as regras e as dinâmicas dos desafios para concluir os projetos. Após essa primeira fase serão formadas equipes de quatro a seis pessoas, que trabalharão na realização dos produtos. As equipes serão formadas no dia do evento, contando com desenvolvedores e designers em todos os grupos. Durante todo o evento, os participantes serão auxiliados por 20 mentores das áreas de Educação, Tecnologia e Negócios.
Já no domingo, 2, os trabalhos serão finalizados e, no final final da tarde, os projetos serão apresentados para uma banca de avaliadores especialistas em Tecnologia e Educação, prospectando futuros investidores.
O evento é promovido pelo Núcleo de Inovação da Faculdade Avantis, que está planejando para o próximo ano diversas ações no segmento, que poderão servir de auxílio ao crescimento de Balneário Camboriú. “O principal objetivo para a realização do Hackathon é fortalecer o nosso ecossistema de inovação e empreendedorismo. Queremos intensificar ainda mais na região iniciativas de jovens empreendedores e membros da comunidade que querem criar soluções inovadoras. É um projeto piloto, mas esperamos que se multiplique para vários temas como saúde e construção civil, e que envolva todas as empresas da região”, destaca o gerente de Inovação da Avantis, Thiago Luiz Berlim.
Durante os dias de evento serão servidos almoço e coffee break gratuitos. O número máximo de participantes é de 100 pessoas. Os interessados podem se inscrever no link https://www.sympla.com.br/1-edicao-do-hackathon-edtech-shift__406932. As vagas são limitadas. A Faculdade Avantisestá localizada na Avenida Marginal Leste, 3600, no Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú.
Programação:
Sábado (1 de dezembro)
08:00 – Abertura das portas e café da manhã
09:00 – Palestra de abertura e primeiras considerações
09:30 – Conversa com os mentores e planejamento do projeto
12:00 – Almoço
13:00 – Mão na massa (Coding)
15:00 – Coffee-break
17:00 – Conversa com mentores e apresentação pré-pitch
19:00 – Encerramento do primeiro dia
Domingo (02 de dezembro)
08:00 – Abertura das portas e café da manhã
09:00 – Conversa com os mentores
09:30 – Mão na massa (Coding)
12:00 – Almoço
13:00 – Mão na massa (Coding)
15:00 – Coffee-break
17:00 – Apresentação dos pitchs
19:00 – Premiação e Encerramento
Roberta Watzko <namidia.assessoria