BRASILEIRO BRUNO LOBO É CAMPEÃO DO DESAFIO INTERNACIONAL DE KITESURF

0
702

 

 

Após 15 regatas, o pódio foi de brasileiros.
Após 15 regatas, o pódio foi de brasileiros.

 

Evento esportivo aconteceu na Praia Brava e reuniu atletas de seis países

Itajaí –  A previsão de chuva e ventos fortes fez a organização do Desafio Internacional de kitesurf “Only the Brave”, antecipar as finais da competição para o sábado, dia 17, após dois dias de disputas acirradas na Praia Brava, em Itajaí – região norte de Santa Catarina.

Ao todo participaram da disputa 14 atletas, vindos de seis países, entre eles o americano, Will Cyr; o argentino, José Fazio; o mexicano, Xantos Villegas e o brasileiro, Bruno Lobo, que nasceu no Maranhão. O russo, Denis Taradin, que mora na Califórnia e era um dos favoritos, não conseguiu chegar à Itajaí, devido ao fogo que atinge a região de Malibu, onde ele mora.

  Ao todo participaram da disputa 14 atletas, vindos de seis países, entre eles o americano, Will Cyr; o argentino, José Fazio; o mexicano, Xantos Villegas e o brasileiro, Bruno Lobo
Ao todo participaram da disputa 14 atletas, vindos de seis países, entre eles o americano, Will Cyr; o argentino, José Fazio; o mexicano, Xantos Villegas e o brasileiro, Bruno Lobo

“A competição superou todas as expectativas, tendo Itajaí como sede de um evento como este, além de que foi a primeira vez em que os competidores usaram kite com hydrofoil no Brasil para um evento internacional. Temos certeza que este foi o primeiro passo para a realização de muitos outros eventos deste nível”, avaliou o organizador da prova e flysurfer, Claúdio André.

Após 15 regatas, o pódio foi de brasileiros. O quinto lugar ficou com o brasileiro Wilson Veloso; o quarto com o americano, will Cyr; o terceiro lugar foi para outro brasileiro, Marc Conrad; o segundo lugar quem levou foi o mexicano, Xantos Villegas e o primeiro lugar do desafio, ficou com o brasileiro, Bruno Lobo.

“Está foi uma das melhores competições que participei, coroando um ano muito bom em que conquistei o tricampeonato brasileiro. Agora o foco é o Sul-americano, que acontece semana que vem aqui mesmo em Santa Catarina, em Floripa, e assim conseguir pontuação suficiente para uma vaga nos jogos pan-americanos em 2019”, falou o vencedor do desafio, Bruno Lobo.

 

Slide2

O campeonato sul-americamo tesurf  acontece nos dias 21 a 24 de novembro, em Florianópolis.

O primeiro Desafio Internacional de Kite conta com o apoio da marca catarinense de moda praia, Santacosta que, frequentemente, apoia atletas da região nas mais diversas modalidades.


Fonte: Rúbia Guedes /midiapres