Esquiva Falcão encarou o argentino Guido Nicolas Pitto e venceu a luta por pontos. Agora, o boxeador brasileiros se prepara para mais uma pedreira pela frente. Próxima luta será em fevereiro.
O brasileiro Esquiva Falcão continua invicto como profissional após bater o argentino Guido Pitto por pontos (100 a 99) neste sábado (20), em Las Vegas, Estados Unidos.
O resultado garante ao boxeador capixaba a chance de lutar pelo cinturão do mundo dos médios (até 72,5 kg) em 2019. Nas contas da Top Rank, empresa que promove os combates de Esquiva Falcão, faltam duas ou três lutas para ser desafiante.
“O caminho está oficialmente traçado! Vou entrar em 2019 com o principal desafiante ao cinturão dos médios e podem ter a certeza: serei campeão do mundo invicto”, disse Esquiva Falcão.
A próxima luta será em fevereiro, ainda sem adversário definido. Pode ser, inclusive, o norte-americano Rob Brand, que venceu a luta principal da noite em Las Vegas contra o japonês Ryota Murata.
O japonês era o sonho do brasileiro, mas fugiu da revanche olímpica de Londres 2012. Isso abriu mais possibilidades a Esquiva Falcão.
“Não tem como fugir. Eu devo subir no ranking e o campeão, seja ele qual for, terá de me enfrentar”, completou o boxeador brasileiro, que conquistou sua 22ª segunda vitória e permanece invicto.