Lobo leva sua Pop Art em murais do novo escritório do Mercado Livre em Florianópolis

0
1284

 

Novo espaço Florianópolis Comunity recebe o trabalho do artista paulistano Lobo/Divulgação
Novo espaço Florianópolis Comunity recebe o trabalho do artista paulistano Lobo/Divulgação

 

Novo espaço Florianópolis Comunity recebe o trabalho do artista paulistano.A convite do Mercado Livre, o artista plástico Lobo assinou os principais painéis que compõe a Florianópolis Comunity, nova sede do grupo localizada no Polo Tecnológico de Florianópolis (SC) e inspirada nas empresas que compõem o Vale do Silício, na Califórnia (EUA).

Reconhecido por sua leitura contemporânea da Pop Art, Lobo produziu uma obra que tem como conceito a mistura de elementos de cidades e da cultura brasileira com temas relacionados e que representam a marca Mercado Livre, empresa presente em 18 países da América Latina e que tem a maior comunidade de compra e venda da região.

Um dos temas de destaque para a arte que compõe os murais é a representação da famosa Ponte Hercílio Luz, um dos principais cartões postais de Florianópolis. A arte está espalhada nas áreas de trabalho e também nos espaços de lazer, onde ficam salas de jogo, sala de massagem, refeitório e consultório médico.

Para os espaços, Lobo representou a empresa Mercado Livre na América Latina, com a arquitetura de países como Equador, Peru, México, Chile, Uruguai e Argentina. Os murais espalhados pela cidade-conceito possuem o tamanho total de 2,60 metros de altura e 25 metros de largura.

Além das áreas de trabalho, a nova sede também incorporou espaços de lazer, como sala de jogos, consultório médico, sala de massagem, e o refeitório.

Conhecendo Lobo – Dono de um estilo peculiar e cheio de personalidade, o artista plástico Lobo é considerado referência em Pop Art, no Brasil e no mundo. Sua inspiração vem de uma geração new wave, embalada por The B-52s, David Bowie, Sigue Sigue Sputnik, entre outros.

A imagem do Robert Smith (The Cure) pintada na primeira tela do artista Lobo é prova de que a música, mesmo que de forma indireta, foi uma grande influência no início de sua carreira. Lobo acredita que sobretudo o colorido do Brasil deu o tom ao seu estilo Pop Art.

Sua arte de traços marcantes e cores vibrantes, busca retratar a história das pessoas, que ilustram com vigor e emoção os ícones das principais cidades do Mundo. Cada quadro recebe cuidadosamente até 10 camadas de tinta colorida.

Admirado também em outros continentes, Lobo tem suas pinturas espalhadas por diversos países além do Brasil, como Estados Unidos, Alemanha, Holanda, França, Espanha, México, Austrália, Itália, Suíça, entre outros.

O artista participou de exposições como Mônica Parade, CowParade e Elephant Parade. No Festival Brazil Amsterdam contou com uma exposição individual.


 

Fonte | Katia Amorim – tudoempauta


 

 

um milhão