Squash: Gobbi e Vinícius param nas quartas de final no Pan-Americano nas Ilhas Cayman

0
825

 

No Individual Masculino, Time Correios Brasil chegou até as oitavas de final (Divulgação
No Individual Masculino, Time Correios Brasil chegou até as oitavas de final (Divulgação

 

São Paulo  –  O paulista Diego Gobbi e o gaúcho Vinícius Rodrigues, do Time Correios Brasil de Squash, foram derrotados pelos norte-americanos Chris Hanson e Todd Harrity nesta terça-feira (28), partida válida pelas quartas de final de Dupla Masculina do XXVIII Campeonato Pan-Americano Adulto, no South Sound Squash Club, nas Ilhas Cayman. Hanson e Harrity marcaram 2 a 1 (11-3, 9-11 e 11-4), em 1h15min. Antes, na estreia, pela manhã, Gobbi e Vinícius venceram Jacob Kelly e Julian Servis, das Ilhas Cayman, por 2 a 0 (11-4 e 11-6), em 32 minutos, para avançar à segunda rodada.

Na Dupla Feminina, a paulista Karen Redfern e a gaúcha Thaisa Serafini perderam para Caridad Buenaño e Maria Paula Moya, do Equador, na primeira rodada, por 2 sets a 1, parciais de 11-9, 10-11 e 11-10. Já na Dupla Mista, o catarinense Pedro Mometto e a mineira Giovanna Veiga foram derrotados na estreia pelos colombianos Miguel Angel Rodriguez e Catalina Pelaez, por 2 a 0 (11-7 e 11-4), em 22 minutos.

No Individual, Gobbi e o também paulista Rafael Alarcon, Embaixadores dos Correios, chegaram até as oitavas de final. Na segunda-feira (27) à noite, Alarcon foi superado pelo canadense Nicholas Sachvie por 3 a 0 (11-6, 11-3 e 11-7). Já Gobbi perdeu para Mike Mccue, também do Canadá, por 3 a 0 (11-9, 11-4 e 11-7).

Agora, o Time Correios Squash Brasil volta suas atenções para a disputa dos jogos por Equipes do Pan-Americano, a partir desta quinta-feira (30). O torneio, que começou no domingo (26) e será disputado até este sábado (1º), reúne atletas de 20 países das Américas do Sul, Central, do Norte e Caribe, com jogos nas categorias Individual (Masculino e Feminino), Duplas (Masculina, Feminina e Mista) e por Equipes (Masculina e Feminina).

Estão nas Ilhas Cayman, ao lado do Brasil, Argentina, Barbados, Bermuda, Estados Unidos, Ilhas Virgens Britânicas, Canadá, Ilhas Cayman, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Guiana, Guatemala, Jamaica, México, Panamá, Paraguai, Peru e Trinidad & Tobago. A competição tem organização da Federação Pan-Americana de Squash e é classificatória para os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em 2019, em Lima, no Peru.


Fonte – Doro Jr  -zdl