Vela – Rio Grande do Sul – Jangadeiros participa do Campeonato Brasil-Centro de Optimist com 12 atletas

0
264

 

Flotilha da Jangada no Brasileiro de Optimist, em janeiro, na Bahia -Foto: Neiva Mello
Flotilha da Jangada no Brasileiro de Optimist, em janeiro, na Bahia -Foto: Neiva Mello

 

A disputa é seletiva para os campeonatos Mundial, Norte-Americano e Europeu da classe. Está prevista a participação de 150 barcos no evento, que acontece de 16 a 21, na subsede Cabo Frio do Iate Clube do Rio de Janeiro

Depois de muito treino e amor à camiseta, os 12 atletas do Clube dos Jangadeiros de Porto Alegre iniciam nesta segunda-feira (16) as disputas das regatas nas categorias Veteranos e Estreantes e seguem até sábado (21) lutando pelo título. A competição, junto com o Brasileiro, que aconteceu este ano na Bahia, é seletiva para os campeonatos Mundial, Norte-Americano e Europeu. Os atletas estarão acompanhados pelo capitão da Flotilha, Caco Moré, e pelo técnico Salvatore Meneghini. Paricipam os velejadores Amanda Plentz, Carlos Eduardo Griebeler, Giovane Troian, João Henrique Garcia de Almeida, Lorenzo Balestorin, Lucas Zorzi, Luiza Moré, Manoela Pereira da Cunha, Pedro Breternitz, Pedro Henrique Gambino da Silva, Tereza Hammes Severo e Lucas Geyer, único que irá competir na categoria Estreantes.

“Depois do Brasileiro, este é o campeonato mais importante da classe, muito competitivo e, sem dúvida, vai contribuir para a evolução do nível técnico da nossa Flotilha, além da possiblidade de classificar alguns dos nossos em importantes competições internacionais”, diz o técnico Salvatore Meneghini.


 

Fonte: Neiva Mello