A Volvo Ocean Race está profundamente triste em informar que a colisão entre o barco Vestas 11th Hour Racing, um time da edição 2017-18 da Volvo Ocean Race e uma embarcação pesqueira resultou em uma fatalidade. Um dos tripulantes do pesqueiro morreu.
Em nome da Volvo Ocean Race e do Vestas 11th Hour Racing, oferecemos nossas mais profundas condolências aos entes queridos do falecido.
O incidente ocorreu aproximadamente a 30 milhas do final da quarta etapa da regata, fora das águas de Hong Kong. O Race Control, que fica na sede da Volvo Ocean Race, na Espanha, foi informado sobre a colisão pela equipe momentos depois do ocorrido, aproximadamente às 15h23 (Horário de Brasília), de sexta-feira, 19 de janeiro de 2018.
Nenhum tripulante da equipe Vestas 11th Hour Racing ficou ferido na colisão. Os velejadores emitiram uma chamada de emergência Mayday em nome da outra embarcação, alertando o Centro de Coordenação de Resgate Marinho de Hong Kong (HKMRCC) e realizou uma missão de busca e resgate.
HKMRCC informou ao Race Control que uma embarcação comercial na área conseguiu resgatar nove tripulantes e que um décimo membro da tripulação foi levado por helicóptero para o hospital. HKMRCC confirmou a morte do membro da tripulação levantada pelo ar.
A Volvo Ocean Race e o Vestas 11th Hour Racing estão agora focados em fornecer suporte imediato para aqueles que foram afetados pelo incidente.
Todas as organizações envolvidas cooperam com as autoridades e apoiam plenamente a investigação em curso.
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.