
Itajaí recebe mais uma vez uma regata regional envolvendo a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina. A cidade que ficou mundialmente conhecida após receber duas edições da regata francesa Transat Jacques Vabre e pela terceira vez a regata Volvo Ocean Race volta a ser movimentadas pelas embarcações que vão navegar de Jurerê até a Vila da Regata. A cidade vai estar representada pela time Itajaí Sailing Team.
Após a realização da Regata Porto Belo – 185 Anos, a flotilha oceânica do Iate Clube de Santa Catarina se prepara para mais um evento importante e tradicional dentro de seu calendário. Neste sábado, com largada em Jurerê e chegada em Itajaí, acontece a 14ª edição da Regata Marejada, que além de valer como sétimo evento da Copa Veleiros de Oceano será também a segunda etapa do Estadual do Campeonato Estadual de Oceano, promovido pela FEISC. Participam da regata as classes RGS, RGS Cruzeiro, Bico de Proa, ORC, C30 e IRC.
Na quarta-feira, como tradicionalmente ocorre antes das etapas da Copa Veleiros de Oceano, ocorreu a Reunião de Comandantes na Sede Central do ICSC. Já no sábado, além da Regata Marejada, a programação do evento conta com a palestra “Todos os Sonhos São Possíveis – Construção Naval Amadora”, ministrada por José Manuel Gonzales.
O Itajaí Sailing Team -– defende neste sábado, dia 7 de outubro, o bicampeonato da Regata Marejada, importante e tradicional competição do calendário esportivo catarinense. A largada da 14ª Regata Marejada será em Jurerê, na capital Florianópolis. A prova vale também pela sétima etapa da Copa Veleiros de Oceano e segunda etapa do Campeonato Estadual de Oceano. Em 2016, o time itajaiense foi o grande campeão da competição.
O primeiro lugar na Regata Marejada, no ano passado, garantiu à equipe também o título de campeão da Copa Veleiros de Oceano de Santa Catarina. Desta o vez, o time itajaiense comandado pelo velejador Marcelo Gusmão Reitz vai em busca do primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo. “Estamos, bem confiantes pois conhecemos a capacidade e habilidade de cada um a bordo”, diz Gusmão. Em setembro, os itajaienses conquistaram o Troféu Fita Azul da Regata Porto Belo 185 anos, que também teve largada em Jurerê Internacional.
Participam da regata as classes RGS, RGS Cruzeiro, Bico de Proa, ORC, C30 e IRC. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além de apoio da Anasol, Marina Itajaí, Molim e Clindex.
Da Redação
Com informação do Danilo Cabloco e Maycon Cosme