Gestão – Confederação Brasileiro de Skate – Sandro Dias é o novo diretor de esportes da CBSk

0
461

 

CBSk  /Flávio Perez | On Board Sports
CBSk
/Flávio Perez | On Board Sports

Hexacampeão mundial de skate foi escolhido para o cargo por Bob Burnquist, eleito presidente da nova gestão da Confederação Brasileiro de Skate

O hexacampeão mundial Sandro Dias tem um grande desafio pela frente. O atleta de 42 anos foi escolhido como diretor de esportes da nova gestão da Confederação Brasileiro de Skate (CBSk). Sandro foi convidado por outro gigante da modalidade, Bob Burnquist, escolhido por aclamação em assembleia geral para ocupar a presidência da entidade. A cerimônia ocorreu no último sábado (30), em São Paulo (SP).

“Juntos somos mais fortes. O momento da CBSk exige união e a gente precisa de força. As pessoas escolhidas para a nova gestão são competentes e trabalham pelo skate. Estou muito contente com esse desafio na CBSk”, disse Sandro Dias.

A nova gestão da Confederação Brasileira de Skate, eleita até o fim de 2018, será formada por Bob Burnquist, Tatiana Lobo, Eduardo Musa, Ed Scander, Roberto Maçaneiro, Sandro Dias e Jorge Kuge.

Durante a assembleia, participaram federações e associações de skate de todo o país, além dos principais representantes do skate street e vertical, que votaram a favor da única chapa, a de Bob Burnquist, que reivindicou sucessão.

 

Sandro e Bob  /Flávio Perez | On Board Sports
Sandro e Bob
/Flávio Perez | On Board Sports

Sandro Dias, dono de sete medalhas em X-Games, e um dos maiores da história do país, vê a necessidade de solucionar o mais rápido possível essa questão de representatividade, principalmente pelo fato de o Brasil contar com o talento de muitos skatistas e ter grandes chances de trazer medalhas.

O skate brasileiro e norte-americano são os únicos no mundo que poderão levar três atletas para cada modalidade da olimpíada, daí a importância de se colocar tudo em ordem para nada interfira na participação dos melhores skatistas na competição.

Sandro Dias tem 42 anos e é skatista profissional desde 1995. Referência do skate nacional e internacional, o atleta foi o primeiro no mundo a completar a manobra conhecida como “900º” em uma competição.

Entre suas principais conquistas estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; oito medalhas conquistadas durante a história dos X Games; e o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.

O skatista é patrocinado por Red Bull, Dual Footwear, 4ever Skateboards, Stance equipamentos de segurança, Sandro Dias Shop e Sandro Dias Camp. Os apoios são da King Sushi e Glass Restaurante.


 

Fonte – Flávio Perez