Mercado – Itália – Grupo Azimut Benetti assume total controle do Grupo Fraser

0
947

italian

O maior construtor de iates de luxo do mundo, com matriz e fábricas na Itália e filial produtiva em território brasileiro, compra a Fraser, líder mundial em serviços para iates e super iates. Aumenta a sua participação de 83% para 100%.

Itália, outubro – O Grupo Azimut | Benetti, com matriz italiana e unidade produtiva no Brasil, adquiriu o capital social remanescente da V.Ships, acionista minoritário da Fraser Yachts por muitos anos, o que levou a participação do Grupo na Fraser de 83% para 100% do capital social.

Esta aquisição é um passo estratégico ao desenvolvimento e expansão do Grupo Azimut | Benetti. O Fraser Group é o maior fornecedor mundial de serviços de consultoria para iates e super iates, desde vendas, charter, gerenciamento de charter, gerenciamento de iates até a contratação e treinamento de tripulação.

A Fraser compra e vende mais de 50 super iates por ano, o que representa um valor de negócios de mais de meio bilhão de euros, e detém cerca de 15% de participação no mercado mundial – o que o torna o líder desse mercado. O Grupo gerencia diretamente 120 super iates, alguns deles consideravelmente grandes, com dezenas de membros da tripulação. Opera em todo o mundo com escritórios diretos em Munique, Fort Lauderdale, San Diego, Seattle, Londres, Palma, Bodrum, Doha, Dubai, Kuwait, Cingapura e Sydney. Nesse contexto, a operação de Azimut|Benetti permitirá que a Fraser continue com a tendência de crescimento que tem ocorrido há anos e que levou a empresa a uma posição de liderança na indústria. Para esse fim, novos escritórios já foram criados em Nova Iorque e Hong Kong.

Paolo Vitelli, presidente do Grupo Azimut | Benetti comentou: “Esta recente aquisição faz parte do plano estratégico do nosso Grupo – que lidera a indústria de iates de luxo há 17 anos – para oferecer aos proprietários não só os mais belos iates, mas também os melhores serviços. Somos o único player da indústria de iates que cuida do proprietário ao longo de todo o processo, desde a compra até o gerenciamento, refit e serviço de reparo, recrutamento de tripulação e fretamento a revenda”.

Com relação à Benetti, marca do Grupo especializada em construção de mega e super iates, a estratégia se concentrará em fortalecer a sua liderança no sul da Europa; promovendo o negócio de megaiates com mais de 90 metros – os chamados gigaiates (3 estão atualmente em construção, um já foi entregue), bem como o lançamento da coleção Oasis. A tecnologia é fundamental: a nova fronteira são os inovadores sistemas de propulsão desenvolvidos pela Rolls Royce exclusivamente para Benetti.

O plano de expansão da Azimut Yachts, por outro lado, se concentra em um intenso programa de lançamento de novos produtos das cinco coleções (Grande, Flybridge, S, Magellano e Atlantis), graças a investimentos significativos em pesquisa e desenvolvimento, ao uso progressivo da fibra de carbono e ao envolvimento dos designers de interiores mais famosos do mundo.

Nesse quadro geral, a Fraser será um outro recurso para oferecer aos proprietários em todo o mundo o melhor serviço para o iate, gerenciando, fretando ou revendendo.

Azimut|Benetti tem matriz na Itália, foi reconhecido pela 17ª vez pelo Global Order Book 2017 (publicado pela ShowBoats) como o maior produtor de iates de luxo do mundo através das marcas Azimut Yachts e Benetti Yachts. Opera em 68 países com uma rede de vendas de 138 escritórios. Além das fábricas localizadas na Itália, em 2010, inaugurou unidade de produção em território brasileiro, na cidade de Itajaí, SC. Na unidade brasileira, fabrica embarcações da Azimut Yachts de 40 a 95 pés.



 

Fonte –  Rotas Comunicação