Esporte – Fisicultura – “Meu objetivo é ganhar o mundial de fisiculturismo e continuar sendo influência para as pessoas”, afirma Renata Spallicci

0
509

 

unnamed (1)

A musa fitness Renata Spallicci foi a entrevistada do programa Pra Frente Sempre. Abaixo seguem mais informações.

 

Spallicci é diretora executiva da Apsen Farmacêutica e já disputou concursos de fisiculturismo.Empresária, empreendedora, atleta profissional de fisiculturismo, blogueira, influenciadora fitness, palestrante, escritora, coach e realizadora social, são muitas as facetas da Renata Spallicci, convidada dessa semana do programa Pra Frente Sempre, apresentado pelo empresário Marcos Scaldelai.

Spallicci é a diretora executiva da Apsen Farmacêutica, desde 2009. Ao lado de seu pai, Renato Spallicci, a executiva herdou a missão de tocar a empresa fundada em 1969 por seus avós, os imigrantes italianos Mario e Irene Spallicci. Atualmente é responsável pela liderança das gerências executivas nas áreas Técnicas, Administrativa, Industrial, Médica, Científica, Marketing e Comercial.

“A empresa existe há 50 anos e eu trabalho lá há 16 anos. Comecei trabalhando na área técnica da empresa e passei por vários setores. Trabalhar na empresa é meu sonho, mas o lado de atleta tem dividido esse espaço no meu coração também”, diz.

Amante da prática de esportes e adepta de um estilo de vida saudável, desde 2012 Renata aderiu à musculação como algo rotineiro em sua agenda. “No início, era mais por praticidade. Tinha ganhado peso e o exercício físico me ajudou. Só depois comecei a competir. A aceitação da família foi difícil no começo. Foi uma fase de convencimento. Depois que fui competir nos Estados Unidos, as pessoas começaram a dar mais valor ao meu empenho”, lembra.

Sua primeira competição no concurso World Beauty Fitness and Fashion (WBFF) foi em junho de 2016, nos Estados Unidos, quando conquistou o terceiro lugar. Em dezembro do mesmo ano, voltou à competição e trouxe para o Brasil três troféus, além da credencial de atleta profissional WBFF.

“Mais recentemente, estive em Londres. Me preparei durante seis meses. Fiquei entre as cinco melhores da competição. Meu objetivo é ganhar o mundial de fisiculturismo e continuar sendo influência para as pessoas”.


 

Fonte – Renato Lopes