
Uma das grandes regatas do Brasil Refeno começa a ser inspecionar os barcos que vão participar do evento. Teve início nesta segunda-feira (18 de setembro), no Cabanga Iate Clube de Pernambuco, a inspeção da Marinha nas embarcações que estarão presentes na 29ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha, com largada marcada para o dia 30 de setembro, ao meio dia, no Marco Zero do Recife.
O Cabanga relembra que, conforme prevê o 2º Aviso de Regata da competição, os comandantes precisam realizar o agendamento da visita para inspeção de forma antecipada, enviando um email para secretaria@refeno.com.br. A vistoria se estenderá até o dia 27 de setembro, e sempre será feita à tarde. Serão realizadas inspeções em quatro barcos por dia.
A Marinha do Brasil reforça a importância dos itens de segurança estarem todos dentro do prazo de validade para as embarcações que vão disputar a 29ª Refeno.
O grande e principal objetivo é tornar a disputa ainda mais segura. Para isso, alguns elementos precisam estar funcionando além dos que já são conhecidos pelos velejadores, este ano será incluído o uso do aparelho SSB. Confira abaixo todos os itens:
– Spot; Enviar ao Cabanga o ESN e URL; – Epirb; Com certificado e bateria dentro da validade;
– Casulo do Epirb; – Colete Classe 1; – Foguetes; – Extintor de Incêndio; – Capitão Amador;- Balsa; – Cartas Náuticas;
Todas as embarcações deverão portar as seguintes cartas náuticas: 22000 (Atol das Rocas e Arquipélago Fernando de Noronha), 22100 (Do Cabo Calcanhar a Cabedelo), 22200 (De Cabedelo a Maceió), 21030 (De Fortaleza a Natal) e 52 (proximidades arquipélago Fernando de Noronha). Caso você não possua as cartas náuticas, deverá solicitar na ENGEPROM ou fazer a compra pelo site: https://www.cartasnauticasbrasil.com.br