Azimut Yachts recebe Selo Social em Itajaí

0
515

 

Acioni Cassaniga
Acioni Cassaniga

Filial brasileira do maior fabricante de iates de luxo do mundo conquista selos segundo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela ONU. A entrega de certificação irá acontecer no próximo dia 09 de junho no Itamirim Clube de Campo.

Itajaí – Ao participar pela primeira vez do programa Selo Social promovido pela Prefeitura e Associação Empresarial de Itajaí (ACII), a italiana Azimut Yachts, que tem filial de produção no Brasil na cidade catarinense de Itajaí desde 2010, já conquista excelentes resultados. O estaleiro foi contemplado com a certificação em quatro dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio por desenvolver ações voltadas para o aprimoramento socioeconômico e cultural entre os colaboradores e também na comunidade em que está inserido. A entrega dos certificados irá acontecer no dia 09 de junho a partir das 19h 30 min no Itamirim Clube de Campo na cidade de Itajaí, SC.

“A Azimut do Brasil, integrante do Grupo italiano Azimut-Benetti, com operações em mais de 70 países, tem como compromisso manter o mesmo padrão e excelência desenvolvidos na matriz durante os mais de 40 anos de história. Para isso temos investido em programas e projetos que incentivem a qualidade de vida de nossos colaboradores e que contribuam ao desenvolvimento da região e do país. Receber esta certificação é o reconhecimento de que estamos no caminho certo. Seguiremos com projetos e investimentos para a conquista dos 8 objetivos estabelecidos pela ONU”, afirma o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

O Selo Social passou a ser um programa municipal desde novembro de 2009 através da Lei nº 5403. São reconhecidas e consideradas socialmente responsáveis as empresas que realizam investimentos conforme os objetivos de desenvolvimento do milênio (ODMs) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), como: o combate à fome e à miséria (ODM 1); o acesso à educação básica de qualidade para todos (ODM 2);a igualdade entre sexos e a valorização da mulher (ODM 3); redução da mortalidade infantil (ODM 4); melhoria da saúde das gestantes (ODM 5); combate à Aids, à Malária e outras doenças (ODM 6); a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente (ODM 7); e a união de toda a sociedade em prol do desenvolvimento (ODM 8).

Dos oito selos, a Azimut do Brasil foi contemplada com a ODM 1, ODM 2, ODM 6 e ODM 8.


Sobre Azimut Yachts, do Grupo Azimut-Benetti


 

Azimut Yachts é uma marca do Grupo Azimut | Benetti –  o maior e mais prestigiado construtor de iates e megaiates do mundo. Opera em 70 países através de uma rede de vendas de 138 escritórios. Além das fábricas localizadas na Itália, em 2010, inaugurou uma unidade de produção em território brasileiro que fabrica modelos entre 40 a 83 pés.


 

*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1
Linkedin: https://br.linkedin.com/in/adilson-pacheco-6337a24a