Turismo catarinense é discutido no 4º Beto Carrero Meeting

0
116

beto carrero

 

Turismo  buscando consolidação e integração – No último dia 6 foi realizado o 4º Beto Carrero Meeting. O encontro  objetivou fortalecer as relações entre as instituições que promovem o turismo em Santa Catarina. Nesta edição, foram discutidas ações conjuntas, que exploram novos mercados, desafios e negócios, para auxiliar no desenvolvimento de um turismo cada vez melhor no Estado.

A intenção é fortalecer as alianças o ano todo e avançar com o debate sobre as estratégias voltadas para o desenvolvimento do turismo catarinense. O encontro reuniu representantes do Governo do Estado de Santa Catarina, Costa Verde & Mar, Conselho Estadual de Turismo, Colegiado de Turismo da AMFRI e os principais municípios do Vale do Itajaí.

O diretor-presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, iniciou as apresentações falando sobre as perspectivas do turismo em Santa Catarina e da importância da união e do comprometimento de todos no atual cenário do trade brasileiro. “O Beto tinha isso como objetivo, reunir um grupo com o propósito comum, de promover Santa Catarina como um destino forte no turismo brasileiro. É importante que a gente compartilhe todas as potencialidades que o Estado tem. Este é o momento de criarmos oportunidades!”, destacou Siqueira.

Na sequência, o Gerente de Relações Institucionais da Fecomércio SC, Elder Figueredo Arceno, falou sobre a rota setorial estratégica do turismo e sobre a Federação participar do evento. “O Beto Carrero World mostrou mais uma vez porque é o principal parque temático da América Latina. Participar deste evento de planejamento, com estratégias ousadas para o turismo é muito valioso. Apresentamos o panorama estratégico e setorial do turismo, com dados do mercado de trabalho, de empregabilidade, qualificação técnica e investimento em atrações turísticas. As pesquisas da Fecomércio serviram para trabalharmos a questão e também a nossa parceria com a FIESC e SEBRAE, com alguns dados setoriais do Estado como um todo.”

Para encerrar as atividades, foi realizado um painel, que contou com a presença do diretor-presidente do Beto Carrero World e os convidados: deputado estadual, Leonel Pavan, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, o presidente do Conselho Estadual de Turismo, Ricardo Stodieck, o gerente de Relações Institucionais da Fecomércio de Santa Catarina, Elder Figueredo Arceno e ainda o superintendente da Infraero em Navegantes, Edson Nogueira.

Os representantes contribuíram com o debate e compartilharam experiências e planejamentos, para promover Santa Catarina como destino turístico e aumentar o fluxo de visitantes na região. A próxima edição do evento ocorre em agosto, para debater as estratégias adotadas pelas empresas e instituições e fortalecer o turismo catarinense.


Fonte – Abih/SC


 

*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1