Rio de Janeiro: Equipe brasileira de vela disputa o tradicional Troféu Princesa Sofia a partir desta segunda-feira

0
133

 

vela (2) (1) (1)Ao todo, 13 dos 15 velejadores brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos vão participar da competição em Palma de Mallorca, na Espanha


*Felipe Mendes, Rio de Janeiro
Press Media Guide
Post:28/3/016-17:23


 

Em mais uma etapa da preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a Equipe Brasileira de Vela disputa a partir desta segunda-feira (dia 28) o tradicional Troféu Princesa Sofia, na cidade de Palma de Mallorca, na Espanha. A 47ª edição da competição contará com a participação de cerca de mil velejadores. As regatas serão realizadas no Club Náutica S’Arenal e no Club Marítimo San Antonio de la Playa, na Baía de Palma. A disputa das medalhas está programada para o dia 2 de abril.
A Equipe Brasileira de Vela


contará em Palma com 13 dos 15 velejadores classificados para os Jogos Olímpicos. Vão competir Henrique Haddad e Bruno Bethlem (470 masculina); Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan (470 feminina); Marco Grael e Gabriel Borges (49er); Martine Grael e Kahena Kunze (49erFX); Jorge Zarif (Finn); Robert Scheidt (Laser); Fernanda Decnop (Laser Radial); e Samuel Albrecht e Isabel Swan (Nacra 17).

“Estou em Palma para fazer o meu melhor, colocando em prática tudo o que treinei com meu técnico Rodrigo Amado e com o preparador físico Marcelo Rocha”, disse Fernanda Decnop, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no ano passado.
Nas classes RS:X masculina e RS:X feminina, Ricardo Winicki, o Bimba, e Patricia Freitas, ambos classificados para os Jogos Olímpicos, optaram por não participar do Troféu Princesa Sofia. Os dois ficaram no Brasil a fim de focar nos treinamentos para as próximas competições. O país, no entanto, terá uma representante na RS:X feminina: Bruna Martinelli.
Na edição 2015 do Troféu Princesa Sofia, a Equipe Brasileira de Vela conquistou uma medalha. Dante Bianchi e Thomas Lowbeer ficaram com o bronze na classe 49er. Em 2014, o Brasil também faturou uma medalha, o ouro com Martine e Kahena.

A EQUIPE BRASILEIRA DE VELA NOS JOGOS RIO 2016
Laser: Robert Scheidt
Laser Radial: Fernanda Decnop
49er: Marco Grael e Gabriel Borges
49erFX: Martine Grael e Kahena Kunze
Finn: Jorge Zarif
470 feminina: Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan
470 masculina: Henrique Haddad e Bruno Bethlem
Nacra 17: Samuel Albrecht e Isabel Swan
RS:X feminina: Patricia Freitas
RS:X masculina: Ricardo Winicki, o Bimba

SOBRE A CBVELA


A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (ISAF) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem e a Richards como apoiadora oficial. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: seis. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 17 medalhas em Jogos Olímpicos.






*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc