Biguaçu – Univali firma convênio para apoio a gestão contábil de empresas

0
139

2016-03-24- Unibem (2)

Projeto Unibem cria estratégias e soluções para empresas com envolvimento dos acadêmicos


Ana Paula Bazi, Biguaçu
Univali
Post:25/03-17:52


 

Biguaçu – O curso de Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e empresários de Biguaçu assinaram nesta quarta-feira, 23, um convênio para formalizar a participação dos empreendimentos no projeto de extensão Unibem, desenvolvido pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Gestão (Ceciesa-Gestão).

Por meio do projeto, as empresas receberão da Universidade o apoio para gestão contábil dos negócios. Estudantes, supervisionados por professores, receberão as demandas das organizações para elaboração de estratégias e soluções das problemáticas e deficiências apresentadas pelas empresas.

O convênio terá duração de um semestre. Participam desta edição do Unibem as empresas, 3R Fitness, Casa das Baterias, Gostinho Alemão, Tiago Motos e Panificadora Santos Saraiva. O curso de Ciências Contábeis contemplará diferentes serviços, como: diagnóstico, gestão e planejamento tributário, balanço socioambiental, plano de negócios, e outras ações afins.

“O objetivo é dar suporte à gestão das organizações da sociedade civil organizada, seus participantes, trabalhadores e organizações governamentais, buscando sua autonomia e sustentabilidade. O projeto também desenvolve a cultura da extensão nos acadêmicos do curso, propiciando a relação entre teoria e prática, na medida em que traz para a sala de aula a realidade das empresas”, destaca Marisa Luciana Schvabe de Morais, coordenadora do curso Ciências Contábeis.





*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc

.