Balneário Camboriú – Construtora Pasqualotto & GT inicia demolição do Dourado do Mar

0
1881

BC (4)A demolição acontecerá de cima para baixo, andar por andar, para não danificar a estrutura dos edifícios vizinhos. As obras devem iniciar nesta semana.


*Alex Ferrer, Balneário Camboriú
Agencia A
Post:15/3/016-15:26


  • A construtora Pasqualotto & GT Empreendimentos dá início nesta semana a demolição do Dourado do Mar, edifício que foi comprado pela construtora no final do ano passado para ter sua área incorporada ao Vitra by Pininfarina.
  • O prédio já está cercado e sua área de 440 m² proporcionará ao Vitra mais garagens e apartamentos.

A construtora Pasqualotto & GT Empreendimentos recebeu da Prefeitura de Balneário Camboriú autorização para dar início ao processo de demolição do condomínio Dourado do Mar. O edifício de 14 andares, localizado na rua 3450, foi comprado pela construtora em outubro do ano passado, após acordo com os moradores. As obras devem iniciar nesta semana.

Segundo o advogado da Pasqualotto & GT, Alysson Sanches, a demolição acontecerá de cima para baixo, andar por andar, para não danificar a estrutura dos edifícios vizinhos.

A extinção do Dourado do Mar vai incorporar ao Vitra by Pininfarina uma área de 440m², o que proporcionará novas vagas de garagem, aumento da área de lazer e a construção de mais unidades de apartamentos. Com a nova área agregada ao projeto, o empreendimento passará a ter 60 andares, cerca de 190 metros de altura, se tornando uma dos maiores edifícios residenciais do país.

A previsão é concluir a demolição do Dourado do Mar em até 90 dias, dando assim início a construção do Vitra by Pininfarina.

Com projeto arquitetônico do escritório LDD Arquitetura e design externo do renomado escritório de design italiano, Pininfarina, responsável pelo desenho das míticas Ferraris, o Vitra foi consagrado pela American Architecture Awards 2015, como um dos sessenta edifícios premiados como um dos melhores projetos arquitetônicos concebidos por arquitetos de todo o mundo.  A premiação aconteceu em Chicago (EUA) em outubro do ano passado.

O imponente edifício será erguido em um ponto privilegiado de Balneário Camboriú, na Avenida Brasil esquina com as ruas 3.450 e 3.550, na Barra Sul.





*DA REDAÇÃO

*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
https://issuu.com/regatanew_sc