Pernambuco: Cabanga no Sul-Americano de Optimist

0
327

equador (1) (2)

O embarque da delegação do Cabanga para o Sul-Americano de Optimist, que ocorre de 17 a 26 de março de 2016 em Salinas (Equador) – acontece sábado. Pernambuco terá, pela primeira na história, cinco representantes na competição.


* Maurício Júnior– Recife,PE
Comunicação do Cabanga
Post:11/3/016-21:00


 

O Cabanga Iate Clube de Pernambuco continua colhendo os frutos do trabalho de base que vem realizando nos últimos anos. Na madrugada deste sábado (12) para o domingo (13), cinco velejadores pernambucanos vão embarcar com destino a Salinas, Equador para disputa do Sul-Americano de Optimist, que este ano será realizado em Salinas (Equador), de 17 a 26 de março de 2016.

Pelo regulamento da Associação Brasileira de Classe de Optimist, 15 velejadores do Brasil estarão na disputa. Os 11 primeiros meninos e as quatro melhores meninas do Campeonato Brasileiro de Optimist 2016.
Com o excelente resultado da Flotilha do Cabanga no torneio nacional deste ano, Pernambuco terá, pela primeira na história, cinco representantes na competição sul-americana – Tiago Monteiro (1º masculino), Marina da Fonte (1ª feminino), Marina Hutzler (2ª feminino), Ludmila Lira (3ª feminina) e Roberto Cardoso (11º masculino).

O Estado terá a maior delegação do Brasil com cinco representantes. Rio Grande do Sul terá quatro, Rio de Janeiro e Santa Catarina dois e São Paulo e Bahia um.
Além dos atletas, o coordenador de Vela do Cabanga, Edival Júnior, será um dos treinadores da delegação brasileira que disputará a competição sul-americana.Em 2015, o Cabanga classificou dois velejadores para o Sul-Americano, realizado em Paracas, na Venezuela – Tiago Soares e Marina Hutzler.







*DA REDAÇÃO
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
https://issuu.com/regatanew_sc