“Feitos para o mar “: Itajaí Sailing Team vai apresentar suas novidades para a temporada de 2016

0
253

Slide1

Com a campanha o time cria expectativa no mercado do esporte náutico para apresentar as novidades para a temporada de 2016.


Adilson Pacheco,Itajaí
Editor
Post:7/3/016-15:48


 

Itajaí Sailing Team anunciando novidades para o mercado do esporte náutico brasileiro 2016. O time que representa Itajaí em competições náutica no Brasil – lançou uma peça publicitária – “Feitos para o mar”. Com a medida o time cria expectativa no mercado do esporte náutico para apresentar às novidades para a temporada de 2016. Toda operação e mudanças está sendo efetuado pelo  coordenador do IST, Alexandre Santos.

Bom, uma das novidades que será oficialmente apresentada, pelo  coordenador do IST, Alexandre Santos. será o técnico do time para 2016 – o velejador André Fonseca. Catarinense e radicado em Florianópolis Bochecha tem um currículo extenso na modalidade, com participações em Olimpíadas, Mundiais e regatas oceânicas pelo mundo. Foram três campanhas na Volvo Ocean Race. Em 2005-2006, o velejador esteve no inédito barco Brasil 1. Anos depois, em 2008-2009, fez parte do holandês Delta Lloyd e na edição 2014-2015 da Volvo, integrou a equipe da Mapfre, sendo único atleta do brasileiro da competição.

A segunda novidade que será apresentada e o ingresso na Classe IRC que chegou ao Brasil há pouco tempo, mas já tem se mostrado um sucesso. IRC é uma regra de classificação que permite que diferentes projetos de barcos de oceano possam participar da mesma regata. O “rating” de cada equipe é calculado levando-se em conta as medidas do barco, incluindo comprimento, peso, calado e área de vela. O corredor de tempo resultante, o chamado “TCC”, é o handicap do barco. Depois da regata, o tempo real decorrido para completar o percurso é multiplicado pelo seu TCC, resultando no tempo corrigido. O barco com o menor tempo corrigido é o vencedor da regata.

A terceira novidade, que deve ser apresentada oficialmente será o novo barco do ITS – um Soto 40. O time assinou contrato para utilizar o veleiro do velejador Torben Grael, dono de cinco medalhas olímpicas (duas de ouro, uma de prata e duas de bronze), em suas próximas competições. O novo barco da equipe é considerado um dos mais rápidos da classe Oceano.





*DA REDAÇÃO
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
https://issuu.com/regatanew_sc