Fortaleza recebe Curso de Capacitação Inicial da Metodologia Gustavo Borges

0
333

Divulgação
Gustavo com crianças

Programação, que começa nesta sexta-feira, será na R2 Academia


Deborah Mamone,
ZDL>Post:26/02-16:11
São Paulo  – A Metodologia Gustavo Borges (MGB), método que leva o nome do medalhista olímpico, já ensinou cerca de 500 mil crianças e adultos a nadar, formou mais de cinco mil professores e é adotado por 360 estabelecimentos de 220 cidades de 25 estados brasileiros e o Distrito Federal. Neste final de semana, a MGB estará em Fortaleza, no Ceará, com a aplicação do Curso de Capacitação Inicial de Professores, na R2 Academia. A programação começa nesta sexta-feira(26) e irá até domingo(28).Na Capacitação Inicial, a etapa presencial tem a duração de dois dias, com carga total de 16 horas. Em seguida, a fase online acrescenta 28 horas na formação, totalizando 44 horas. Na atualização a carga total é reduzida para 32 horas, com oito presenciais e 24 em ambiente virtual.A tarde de sexta-feira fica reservada aos encontros dos professores da MGB com donos dos estabelecimentos e seus atendentes. Sábado e domingo as aulas práticas e teóricas são destinadas aos instrutores de academias, escolas, repartições públicas, clubes, ONGs e instituições que venham a adotar o método.Gustavo Borges explica que “o curso de capacitação tem como objetivo levar aos credenciados as ferramentas práticas e a estrutura de trabalho apresentadas pelos especialistas da MGB, para facilitar as relações entre gestor, coordenador, professor e alunos. É o nosso diferencial”.


Capacitação Inicial
Data: sexta(26), sábado(27) e domingo(28)
Local – R2 Academia / Fortaleza(CE) – Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 / Papicu / Shopping Rio Mar.


 

Sobre Gustavo Borges e a Metodologia – Idealizador da metodologia que leva seu próprio nome, Gustavo caiu na água pela primeira vez aos cinco anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade. Hoje, o campeão das piscinas reforça que o método é diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiência.

Gustavo Borges é assessorado por uma equipe multidisciplinar que desenvolve o método de maneira profissional. Praticamente durante o ano inteiro, os especialistas credenciados apresentam pelo Brasil as ferramentas práticas e a estrutura organizada de trabalho propostas pelo método para facilitar a relação entre gestor, coordenador, professor e aluno.

Além do sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em cinco academias: uma em São Paulo, no bairro do Morumbi, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR). Gustavo conquistou quatro medalhas (duas pratas e dois bronzes) em três Olimpíadas: Barcelona-92, Atlanta-96 e Sidney-2000. Com 19 pódios, é o segundo maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos.

DA REDAÇÃO
Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
adilsonpachecoredacao@gmail.com
https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
https://issuu.com/regatanew_sc