Hospital Infantil Santa Catarina vai ter investimento do setor privado

0
495

 

/Presidente da Acic recebeu a visita do Secretário de Saúde, Acélio Casagrande, na manhã de sexta-feira/ Divulgação
/Presidente da Acic recebeu a visita do Secretário de Saúde, Acélio Casagrande, na manhã de sexta-feira/ Divulgação

A maior Associação Empresarial da Região sul catarinense é o grande centro decisivo de ações que beneficiam a comunidade criciumense. O Presidente da Acic, Moacir Dagostin, recebeu a visita do Secretário Estadual de Saúde, Acélio Casagrande, na manhã de sexta-feira,24, onde a pauta foi a busca de apoio para melhorias e reformas estruturais do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC).

A entidade será parceria para a conclusão das obras que estão sendo realizadas na ala da maternidade do hospital. “Essa parceria que estamos buscando é para envolver a sociedade empresarial em um projeto que é nosso, que é público. O governador Eduardo Pinho Moreira tem enfatizado a importância e prioridade da saúde catarinense”, destaca o secretário. Conforme Casagrande, em outubro a maternidade deve ser inaugurada. “Serão sete leitos de UTI neonatal e pediátrica, ao todo, passaremos a ter 17, quatros salas de cirurgia e mais 40 leitos para gestantes e realmente um hospital materno infantil”, reforça.

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, destaca que a saúde sempre foi uma bandeira da entidade. “A associação sempre tem lutado e sido parceria com os assuntos relacionados à saúde da nossa cidade. A estadualização do HMISC é uma bandeira da nossa gestão e estamos satisfeitos que essa condição vire realidade nos próximos dias e quanto ao apoio para a infraestrutura da unidade a entidade fará tudo que estiver ao seu alcance”, coloca.