TURISMO EM FOCO com a jornalista Zeni Rates

0
482

Slide1

TURISMO EM FOCO

jornalista Zeni Rates


Coluna 7 


 

 



Cruzeiros marítimos recebem notas “A” e “B” da Anvisa

 Slide2

 

As empresas de Cruzeiros Marítimos comemoram os resultados da fiscalização feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nas 10 embarcações presentes no Brasil na temporada 2015/2016 e que receberam nota A e B. Os navios foram avaliados entre novembro de 2015 e janeiro 2016 e atenderam a mais de 92% dos itens de inspeção. O resultado foi recebido com entusiasmo pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Aremar Brasil) que junto com suas associadas armadoras de navios, visam oferecer aos clientes navios com grau alto de segurança. Todos os Cruzeiros Marítimos que chegaram ao País, desde a primeira temporada em 2004, seguem rígidas regras, controles e imposições determinadas pelos órgãos internacionais, como o International Maritime Organization, com sede em Londres e o Centers for Disease Control and Prevention, em Atlanta, USA, que mantém programas de controle médico e sanitários destinados aos passageiros. A Anvisa inspeciona todos os navios de cruzeiros desde que entram em território nacional até sua saída do país. Fiscaliza anormalidades clínicas e condições de todos os serviços, além de efetuar reinspeções para verificar o cumprimento das medidas sanitárias. Quando necessário o órgão comunica imediatamente, à autoridade sanitária do destino da escala, qualquer suspeita ou evidência de evento de saúde pública.




 

 

Mídia americana se rende ao sucesso da Olimpíada

 Slide3

Os veículos de mídia dos Estados Unidos se renderam ao sucesso dos Jogos Olímpicos Rio 2016, segundo matéria especial publicada pelo portal Panrotas. A organização, o calor, a amizade do povo e os recordes alcançados foram temas destacados pelos jornalistas americanos. A rede de TV CBS destacou a cerimônia de encerramento e a cantora Roberta Sá interpretando Carmen Miranda, os figurantes que formaram o Cristo Redentor, os fogos de artifício e até os tênis brilhantes dos atletas britânicos. OThe New York Times comentou os receios generalizados de que o evento fosse uma vergonha nacional. O jornal diz que muitos brasileiros viram os jogos como “um triunfo e uma distração necessária” para fugir da crise econômica e política. Já o The New York Times menciona os gastos excessivos dos jogos para o tamanho do orçamento da cidade, mas fala da mudança que a Rio 2016 causou na cidade.





 

 

Caminho de Vida Feliz

Slide4

Los Angeles Times destacou no site do jornal: “Os Jogos do Rio provaram ser um desafio, mas, no final, as coisas não foram tão ruins”. O jornal The Washington Post destacou com uma foto da cerimônia de encerramento que a Rio 2016 teve resultados brilhantes conquistados pelos atletas e que, apesar dos contratempos, a cidade anfitriã está seguindo para um “caminho de vida feliz”. Já a revista Time afirma que a Rio 2016 apresentou recordes esportivos e estreias inacreditáveis, além de momentos surpreendentes até mesmo para uma olimpíada. Quando fala dos atletas brasileiros, a revista destaca as medalhas do futebol masculino e do vôlei de praia. Foto:

Leia a íntegra do texto do Panrotas:

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/brasil/2016/08/sucesso-da-rio-2016-e-destaque-na-imprensa-dos-eua_128885.html?newsletter




 

Expedições espanholas em Santa Catarina

 Slide5

Acontece  quinta-feira (25), às 18h, o lançamento do livro “1516: 500 anos da chegada dos espanhóis a Santa Catarina/ Expedições espanholas pelo litoral catarinense entre 1500 e 1600”, de Roberto Lourenço. O evento ocorrerá no hall da Biblioteca Central Comunitária da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no Campus de Itajaí. A obra foi contemplada com o Prêmio Catarinense de Literatura – Edital Elisabete Anderle / 2014 e publicada pela editora Design/Rastros. O livro faz uma descrição detalhada das 12 expedições espanholas que passaram pelo litoral e interior de Santa Catarina entre os anos 1500 e 1600. Além de relatar detalhes das viagens, desde sua saída da Espanha e os percalços da travessia, a passagem por Santa Catarina até a chegada ao destino – normalmente Buenos Aires, Argentina e/ou Assunção, Paraguai –, a obra relata as incursões terra adentro. O lançamento é uma promoção do Mestrado Profissional em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística da Univali. Roberto Lourenço é formado em Engenharia Elétrica-Eletrônica, com MBA em Comercio Exterior. Há mais de  20 anos atua na área de exportação e foi a proximidade com a história de países de raízes hispânicas que despertou pelo tema.




 

 

Faferia abre vagas para Cursos de Arte

Slide6

A Faferia – DNA de Arte, espaço cultural recém-aberto no centro antigo de Florianópolis, abriu inscrições para nove cursos e oficinas para o mês de setembro. As aulas serão ministradas pela manhã, tarde e noite. Há vagas para Pintura e desenho, com Adriana Maria dos Santos; Arte para crianças, com Gabriela Goulart; Desenho do Corpo Humano, com Osmar Yang, Pastel seco, com Anna Moraes, Colagem criativa, com Pati Peccin; Audiovisual e Memória, com Demétrio Panarotto; Mosaico, com Brígida Dettmer; Cerâmica, com Aionara Preis e Encadernação, com Aleph Ozuas. Local: Rua Fernando Machado, 261, Edif. Valparaíso – centro, Florianópolis. É possível parcelar em até três (3) vezes o valor da inscrição para as oficinas. Mais informações no site: www.faferia.com





 

 

1º Encontro de

Histórias na semana do

folclore

 Slide7

Para celebrar a Semana do Folclore, a Casa da Alfândega promove no próximo dia 24, o 1º Encontro de Histórias na Alfândega, aberta ao público: Programa: das 9h às 11h – Contação de História com a Academia Brasileira de Contadores de História / Oficinas de Arte e Cultura | Das 11h às 13h30 – Apresentação musical com o Grupo Quex Quex | 13h30 – Abertura da contação na parte da tarde com o Grupo Folclórico de Boi de Mamão da Escola Dom Rafael | Das 14h às 16h – Contação de História com a Academia Brasileira de Contadores de História / Oficinas de Arte e Cultura | Das 16h às 18h – Apresentação musical com o Grupo Quex Quex. Onde: Casa da Alfândega – Rua Conselheiro Mafra, 141 – Centro – Florianópolis. Mais informações: https://www.facebook.com/events/1755801384707889/ | Fone: (48) 3665-6097.




 

Projeto Yoga no Palácio

Cruz e Souza

Slide8

 

Reiniciou neste segundo semestre, o projeto Yoga no Palácio, com aulas às segundas-feiras, das 19h às 20h30 e às sextas-feiras, das 9h às 10h30, no auditório do Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no Palácio Cruz e Sousa, Centro de Florianópolis. As turmas são preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos alunos, sem inscrições prévias, e limitadas pela capacidade máxima da sala, de 30 pessoas por aula. As aulas do período noturno são ministradas pelo professor Tales Nunes e pela manhã pelo professor Arnau Rosich Gimenez. A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, e do Curso de Extensão Projeto Práticas Corporais do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina (CDS/UFSC). Mais informações pelo fone (48) 3665-6363.


 

Coluna anterior: http://regatanews.com.br/turismo-em-pauta-jornalista-zeni-rates-5/