Marcelo Gusmão Reitz capitão do Itajaí Sailing Team será árbitro do Sul-Brasileiro de Snipe

0
663

 

Marcelo Gusmão - Foto Divulgação
Marcelo Gusmão – Foto Divulgação

 

O comandante do Itajaí Sailing Team Marcelo Gusmão Reitz será o árbitro geral do Campeonato Sul-Brasileiro de Snipe, que acontece de 7 a 9 de setembro, na sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê, Florianópolis. Serão disputadas sete regata, no máximo três por dia, na modalidade de barla sota, ou seja, percurso entre boias.

Experiência é o que não falta para Gusmão arbitrar as disputas, pois seu currículo é extenso. Velejador, técnico e juiz de vela homologado pela Confederação Brasileira de Vela e Motor, ele foi seis vezes campeão brasileiro de oceano; 10 vezes campeão catarinense de laser; campeão e vice-campeão sul americano de Snipe; campeão brasileiro da classe Soling entre outros títulos, além de já ter representado o país nas olimpíadas de Atlanta, em 1996. Gusmão também foi Juiz no Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e fez parte dos comitês de arbitragem dos Stopover Itajaí das edições 2017-18, 2014-15 e 2011-12 da Volvo Ocean Race.

O velejador também foi um dos grandes responsáveis pelo surgimento do Itajaí Sailing Team, time de vela que representa o município nos cenários nacional e internacional na categoria Oceano, com diversos títulos acumulados desde sua primeira temporada, em 2015.


Fonte – João Henrique Baggio