Balneário Camboriú quer se consolidar como destino do ano inteiro

0
433

 

A expectativa da presidente para a terceira etapa do Visite BC e Região é a melhor possível. Para Ana, esses três destinos são muito importantes/Foto: Arquivo BNT
A expectativa da presidente para a terceira etapa do Visite BC e Região é a melhor possível. Para Ana, esses três destinos são muito importantes/Foto: Arquivo BNT

 

 

 

Balneário Camboriu recebe mais de 1 milhão de turistas na alta temporada e durante todo o ação, mas isto, só acontece porque lideranças do trade turístico se mobilizam em eventos por várias partes do Brasil – cujo principal produto é vende a imagem da cidade. A primeira semana de junho está repleta de divulgações de Balneário Camboriú. A primeira delas, acontece a partir desta terça-feira (05) e segue até quinta-feira (07) e faz parte da terceira etapa do projeto Visite BC e Região. Os destinos dessa etapa são: Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Ribeirão Preto (SP).

A participação e respostas dos agentes de viagens e operadores de turismo tem surpreendido a presidente do Balneário Camboriú Convention & Bureau (idealizador do projeto Visite BC e Região), Ana Maria Santos. “Há muita curiosidade sobre o destino Balneário Camboriú e também sobre a região Costa Verde&Mar, que muitos não conhecem. O projeto tem feito exatamente o esperado: capacitação de agentes e operadores de viagem e mostrando a eles que Balneário Camboriú é um destino do ano todo. É isso que apresentamos”, conta Ana Maria.

A expectativa da presidente para a terceira etapa do Visite BC e Região é a melhor possível. Para Ana, esses três destinos são muito importantes. Belo Horizonte é uma capital muito importante, visto que havia problema com a malha aérea, dificultando a vindo dos turistas. “Por isso é importante a capacitação dessa capital, para mostrarmos as saídas pra esse problema”, explica.

Já Salvador, segundo Ana Maria, foi uma cidade que vendeu muito o destino Balneário Camboriú, mas que hoje em dia nem tanto. “Estamos indo na hora certa para lá. Queremos reativar essas vendas”, conta. A presidente pontua Ribeirão Preto como um dos pontos que trabalha muito bem com a nossa região.

O segundo destino de divulgação de Balneário Camboriú é a 16º Evento Business Show (EBS), em São Paulo (SP). Durante a próxima quarta (06) e quinta-feira (07) dois mil visitantes irão conhecer Balneário Camboriú em seu próprio estande. A EBS conta com, além dos mais de 80 expositores, 32 palestras gratuitas sobre os mais diferentes assuntos sobre o mercado de negócios. A feira acontece das 13h30 às 19h, no Centro de Convenções Rebouças.

Para finalizar a semana, entre sexta-feira e domingo (08 e 10), Balneário Camboriú vai ser representado no estande da Santa Catarina Turismo (Santur) na 3ª Mostra Viajar, das 12h às 20h, no Bienal do Ibirapuera (SP).

Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira, essas ações de divulgação de Balneário Camboriú são importantes durante todo o ano. “Nesse primeiro semestre focamos em divulgar a cidade dentro do Brasil, consolidando Balneário Camboriú como um destino do ano inteiro”, explica o secretáriPara Miro, as participações em feiras de negócios são de extrema importância pra a cidade. Principalmente, a EBS, que objetiva a capacitação de eventos. “Embora nosso Centro de Eventos ainda não esteja pronto, é preciso divulgar o futuro local. Mas também é importante lembrar que Balneário Camboriú possui vários hotéis com capacidade para receber eventos”, destaca Miro.