Firme no mercado náutico, equipe Phytoervas 4Z firma parceria com nova marca de estética para a temporada de 2026

0
62
Créditos: Tissy Brauen
Créditos: Tissy Brauen

Nova parceria reforça o Phytoervas 4Z antes da principal competição da vela oceânica da América Latina

Às vésperas da 53ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, o Phytoervas 4Z amplia sua rede de patrocinadores para a temporada 2026. A equipe passa a contar com o apoio da Chris Pitanguy Labs, que estreia como parceira justamente na principal competição da vela oceânica da América Latina, marcada entre os dias 24 de julho e 1º de agosto.

A marca passa a integrar o grupo formado por Phytoervas, responsável pelo naming rights das embarcações, Galapagos Capital e Raff Infra. Durante o evento, Marcelo Bellotti e Fábio Bruggioni comandarão a equipe na busca pelo tetracampeonato da classe Super 40, além da defesa do vice-campeonato geral conquistado na edição passada.

Criada por Chris Pitanguy, sobrinha-neta do cirurgião plástico Ivo Pitanguy, a Chris Pitanguy Labs une tradição na área da estética, experiência na moda e pesquisa científica voltada ao desenvolvimento de dermocosméticos para peles sensíveis.

Marcelo Bellotti avalia que a parceria fortalece ainda mais a identidade do projeto esportivo, aproximando empresas que compartilham os mesmos princípios.

“A entrada da Chris Pitanguy Labs no projeto é motivo de muita alegria para nós. É uma marca que nasce com uma história forte, ligada à ciência, ao cuidado, à sofisticação e à busca por excelência. Esses valores conversam diretamente com o que fazemos na vela de alto rendimento”, afirma Marcelo Bellotti.

Com foco em uma abordagem científica e minimalista, a empresa desenvolve produtos que utilizam ativos tecnológicos para estimular rejuvenescimento, luminosidade e saúde da pele, preservando sua barreira natural. “Beleza, para mim, é quando ciência e alma se encontram”, define Chris Pitanguy.

Além da afinidade com inovação e performance, a parceria também tem origem na trajetória esportiva da fundadora. Chris foi bailarina, tornou-se campeã de esqui aquático aos 21 anos e cresceu acompanhando o pai, velejador que participou das tradicionais regatas Rio-Santos e Rio-Buenos Aires a bordo do Seven.

“Eu sempre gostei muito de esporte. Meu pai foi velejador e vivi essa relação com o mar durante toda a minha vida. A vela é uma das imagens mais lindas que existem no esporte. Quando surgiu a possibilidade de estar com o Phytoervas 4Z, um projeto campeão e tão respeitado, fez todo sentido. Eu queria estar com os campeões”, destaca Chris Pitanguy.

Considerado um dos projetos mais sólidos da vela brasileira, o Phytoervas 4Z reúne oito barcos nas classes Star, Snipe e ORC e mantém presença constante em competições nacionais, sul-americanas, oceânicas e olímpicas.

Em 2025, o time conquistou o vice-campeonato geral da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, foi tricampeão no Soto40 e venceu a Regata Santos-Rio e o Circuito Rio, além de acumular títulos nacionais e sul-americanos nas classes Star e Snipe.

A preparação para a SIVI ganhou força com o título da segunda etapa da Copa Mitsubishi, em Ilhabela. O Phytoervas 4Z venceu a ORC Performance depois de terminar em primeiro lugar em quatro das sete regatas.

“Estamos muito satisfeitos com a nossa performance. A Copa Mitsubishi foi uma etapa importante para testar ajustes, avaliar equipamentos e consolidar estratégias antes da Semana de Vela. Mesmo experimentando algumas coisas diferentes, conseguimos manter um alto nível competitivo e conquistar o título na ORC Performance, que era um dos nossos objetivos”, afirma Bellotti.

Tradicionalmente, a competição serve como ensaio para a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, permitindo às equipes aperfeiçoarem tripulações, equipamentos e estratégias. Para a edição deste ano, Fábio Bruggioni retorna da Espanha em julho acompanhado dos filhos Luca e André para reforçar o Phytoervas 4Z.