Competição reuniu 240 jornalistas e ex-jogadores com jogos emocionantes em São Paulo, com patrocínio que amplia a presença de Rexona no território esportivo
Dezembro, 2025 – A Copa Rexona Aceesp de Futebol chegou ao fim e consagrou os seus grandes campeões: a ESPN ficou com o título masculino após derrotar o time da Rádio Craque Neto por 4 a 3 em uma final muito disputada e de alto nível técnico. No feminino, a ESPN voltou a brilhar e levou a taça ao vencer a TNT por 4 a 2. A competição reuniu 240 cronistas esportivos e voltou a ser disputada após cinco anos, agora com a parceria de Rexona, que estreou como patrocinadora máster do campeonato com o propósito de inspirar movimento e confiança a todos, incluindo os profissionais de imprensa.
A noite de quinta-feira (4), no Playball Pompéia, contou também com a disputa de terceiro lugar no masculino, vencido pela Band Rádios diante da TMC por 4 a 3, nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo regulamentar. Na chave feminina, O Catadão terminou em terceiro, favorecido pela ausência da equipe da TV Globo, quarta colocada.
No masculino, a ESPN confirmou o favoritismo que demonstrou desde o início, conquistando o título após uma campanha sólida. ESPN e Rádio Craque Neto chegaram à decisão após superarem fortes concorrentes, entre eles a TMC, Band Rádios e Globo, que contou com o apresentador Fred Bruno e o comentarista e ex-jogador André Balada.
A rodada decisiva da Copa Rexona Aceesp terminou no meio da madrugada desta sexta-feira (5) com uma grande comemoração das equipes finalistas. Além de troféus e medalhas aos jogadores e técnicos, foram eleitos os melhores do campeonato. No masculino, o destaque foi Fábio Santos, da ESPN, considerado o melhor da final (Troféu Rexona Não Te Abandona), o craque do campeonato e artilheiro, com 10 gols). O melhor goleiro foi Guilherme Lage, da TMC. As premiadas do feminino foram Juliana Garcia, da ESPN (Troféu Rexona Não Te Abandona), Mariana Santos, da TNT, (craque do campeonato e artilheira com 9 gols) e Giovanna Bars, da TNT (melhor goleira).
A presença de Rexona na competição celebra uma série de ações da marca no território do futebol, que para os próximos dois anos contará com patrocínios em competições internacionais de seleções, no masculino e feminino.
“O futebol é uma grande paixão dos brasileiros, e por isso Rexona se faz presente no esporte patrocinando competições esportivas. Mas queríamos ir além, apoiando também os profissionais que levam toda a emoção do esporte com informação e vibração aos torcedores. Nos impressionamos com a energia dos cronistas com a bola nos pés e estamos extremamente satisfeitos em ter contribuído para o retorno da Copa dos Jornalistas”, explica Lucas Moutinho, gerente de marketing de Rexona.
“A Copa Rexona Aceesp, nesta edição de retorno após cinco anos, representa o momento de congraçamento entre os jornalistas esportivos. Em torno dela ocorre tudo, inclusive o networking, tão importante para uma colocação no mercado de trabalho. Conseguimos reunir 240 jornalistas, homens e mulheres, para jogar futebol, o esporte mais popular do país. Neste ano, tivemos a hegemonia da ESPN no masculino e no feminino. Para 2026, pretendemos aumentar o número de equipes e torná-la um evento ainda mais atrativo e midiático” afirma Wagner Prado, presidente da Aceesp.
Ao todo, a Copa Rexona Aceesp reuniu 16 times, sendo 12 no masculino, com 24 jogos e 130 gols marcados, com média 5,42 por jogo e quatro no feminino (8 jogos, 32 gols, média de 4).
A competição foi uma realização da Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo, com patrocínio de Rexona, parceria de mídia da Ulisses TV, e apoios de Deka, Inpress Porter Novelli, Master e Playball. A organização é da Sportiva Marketing.
Resultado final
Masculino
1.- ESPN
2.- Rádio Craque Neto
3.- Band Rádios
4.- TMC
Feminino
1.- ESPN
2.- TNT
3.- Catadão
4.- TV Globo
Melhores da Copa Rexona Aceesp
– Melhor jogador da final: Fábio Santos (ESPN);
– Artilheiro: Fábio Santos (ESPN), com 10 gols;
– Craque do campeonato: Fábio Santos (ESPN);
– Melhor goleiro: Guilherme Lage (TMC);
– Melhor jogadora da final: Juliana Garcia (ESPN);
– Artilheira: Mariana de Fátima dos Santos (TNT Sports), com 9 gols;
– Craque do campeonato: Mariana de Fátima dos Santos (TNT);
– Melhor goleira: Giovanna Bars (TNT).
Mais informações:
site: https://www.sportiva.com.br/copaaceesp
Instagram: @aceesp1
@rexonabrasil
@vidaesportiva
Foto: @luiz.doroneto/ Adorofoto













