✍️ Redação Agência Regata News
Na cidade sul-catarinense de onde saiu o primeiro barco Snape dos hoje medalhistas mundial Torben e Lars Grael para conquistarem o primeiro titulo de campeão mundial começou domingo (9) o Criciúma Open de Tênis – Comemoração do Centenário de Emancipação Politica, evento que integra o circuito internacional ITF World Tennis Tour e reúne simultaneamente dois torneios profissionais (M15 e W15) nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma .
As competições distribuem juntas US$ 30 mil em premiação, igualmente divididos entre as chaves masculina e feminina, além de 15 pontos no ranking mundial profissional para os campeões. Reconhecidos como porta de entrada para o tênis profissional, os torneios da Federação Internacional de Tênis (ITF) atraem tanto jovens atletas em busca do primeiro ponto no ranking da ATP ou WTA quanto jogadores experientes que seguem somando resultados importantes no fim da temporada.
A gaúcha Vitória Rabelo Redin, de 18 anos, estreou com vitória no qualifying e destacou a motivação de disputar um torneio profissional perto de casa. Já nomes experientes como José Pereira e Wilson Leite reforçam a paixão pelo esporte e seguem competindo com dedicação.
Com histórias e objetivos diferentes, mas a mesma entrega dentro de quadra, os atletas disputam ao longo da semana o título do Criciúma Open de Tênis, com entrada gratuita para o público no Clube Mampituba.
Serviço
Criciúma Open de Tênis Profissional – Comemoração do Centenário
- ITF M15 e ITF W15
- Data: 9 a 16 de novembro
- Local: Sociedade Recreativa Mampituba – Sede Campestre, Criciúma (SC)
O torneio conta com patrocínio da Prefeitura de Criciúma, Fundação Municipal de Esportes, Banco BRB, Engie e Santos Brasil, além da chancela da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Catarinense de Tênis. A realização é da Try.













