*Da Redação
São Paulo– A Revo, referência em mobilidade aérea urbana (UAM) de alto padrão e parceira exclusiva de transporte aéreo do GP São Paulo 2025, apresenta a partir desta sexta-feira (7) a cabine de seu primeiro eVTOL (aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical) desenvolvido pela Eve Air Mobility (NYSE: EVEX; EVEXW) (Eve), referência mundial na indústria de UAM. O modelo estará em exposição na área Village do Autódromo de Interlagos durante todo o fim de semana, de 7 a 9 de novembro, permitindo que o público conheça de perto a tecnologia que promete transformar o transporte nas cidades e acelerar a adoção da solução no Brasil.
A Revo será a primeira empresa a operar o eVTOL da Eve no país, com o início dos voos previsto para o final de 2027. Em junho, durante a Paris Air Show, a empresa anunciou o investimento de 250 milhões de dólares para compra de até 50 eVTOLs da Eve, marcando o início de um novo capítulo na mobilidade aérea nacional e reforçando seu compromisso em oferecer transporte urbano mais sustentável, silencioso e eficiente. São Paulo é hoje a cidade com a maior frota de helicópteros do mundo, com mais de 410 aeronaves registradas e 260 helipontos, onde são realizados 2.200 pousos e decolagens todos os dias.
“Há dois anos, a Revo inovou ao oferecer voos de helicóptero com serviço de primeira classe e reserva em poucos minutos. Agora, um novo capítulo se inicia”, afirma João Welsh, CEO da Revo. “Em grandes eventos esportivos na capital paulista, como o GP São Paulo, os eVTOLs serão uma alternativa vantajosa, segura e sustentável.”
Desde seu lançamento, a Revo trabalha no desenvolvimento do ecossistema de mobilidade aérea urbana avançada (UAM) que a Revo vem desenvolvendo em parceria com a Eve. A companhia já realizou simulações de tráfego aéreo urbano em São Paulo utilizando o software Vector, da Eve, para planejar a integração segura dos voos elétricos na malha aérea da cidade. Durante o evento, a Revo será a responsável pela gestão das operações aéreas no local e, em colaboração com a Eve, fará o monitoramento local dos pousos e decolagens no autódromo com o Vector para otimizar o desempenho da futura atuação com eVTOLs.
“Mais do que tecnologia, esta implantação representa confiança e a evolução do nosso sistema de gerenciamento de tráfego aéreo urbano”, afirma Johann Bordais, CEO da Eve Air Mobility. Operar em condições reais nos proporciona aprendizados valiosos que aceleram o desenvolvimento do Vector e garantem soluções seguras, escaláveis e sustentáveis. Essas iniciativas também aproximam o público do futuro da mobilidade aérea, fortalecendo a aceitação social e criando uma conexão direta com os consumidores que, em breve, poderão vivenciar essa transformação“.
No evento, o público poderá conhecer de perto os benefícios tecnológicos das aeronaves 100% elétricas da Eve. Elas oferecem autonomia de 100 km, velocidade de cruzeiro de 200 km/h, baixa emissão sonora e recarga completa em 15 minutos, com cabine espaçosa para piloto e até quatro passageiros. Inicialmente, não será necessário agendar horário para entrar no cockpit do eVTOL da Revo.
Demais ativações
Durante o fim de semana do GP São Paulo 2025, a Revo oferece pacotes especiais de transporte aéreo para o Autódromo de Interlagos, com voos compartilhados ou privados a partir da Avenida Faria Lima, em trajetos que duram apenas dez minutos.
As reservas são realizadas em poucos minutos, seja pelo aplicativo (disponível para iOS e Android), site ou pelo serviço de concierge – por e-mail (concierge@flyrevo.com) e ou WhatsApp (11 91639-9937). Os assentos individuais têm valor a partir de R$ 4.100 por pessoa.
Já o fretamento completo da cabine (full charter) parte de R$ 24.150, com a possibilidade de escolha de horário e local de embarque (dois exemplos: São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional – na Rodovia Castello Branco, em São Roque – e o Aeroporto Internacional de Guarulhos), conforme viabilidade operacional.
Os voos são realizados com helicópteros Airbus H135, com capacidade para cinco passageiros, e H155, para até oito pessoas, ambos equipados com dois motores e dupla tripulação, atendendo aos mais altos padrões de segurança. Na chegada ao heliponto, os clientes são recebidos em um lounge exclusivo da Revo, assinado pelo arquiteto e embaixador da marca Sig Bergamin. A empresa também mantém um camarote exclusivo para convidados no Grand Prix Club, novo espaço com vista privilegiada para a corrida.
Referência em mobilidade urbana
Além do transporte via helicóptero para o GP São Paulo 2025, a Revo possui rotas fixas para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, Fazenda Boa Vista, Quinta da Baroneza e Alphaville. Os clientes também podem reservar voos privados sob demanda entre São Paulo e regiões próximas, como campo, praia e cidades vizinhas. Todos os voos Revo seguem os mais altos padrões de segurança do setor. A empresa oferece reservas de assentos únicos, múltiplos ou o fretamento completo da aeronave, algo inédito neste mercado.
A Revo pertence ao grupo multinacional de origem portuguesa Omni Helicopters International (OHI), controlador da Omni Táxi Aéreo (OTA), líder em transporte aéreo offshore na América Latina e que opera no Brasil há 25 anos. A OTA tem uma frota de cerca de 90 helicópteros, que realiza mais de 1 500 voos semanais e já transportou mais de 7 milhões de passageiros.
Revo
Lançada em agosto de 2023, a Revo opera com rotas a partir de São Paulo. Com foco no público de alta renda, a entrega da Revo tem alguns diferenciais como serviço único, transporte terrestre em carros executivos, lounges e hosts exclusivos, plataforma de tecnologia proprietária com inteligência artificial – reserva via app, site ou concierge – helicópteros bimotores, tripulação dupla e o mais alto padrão de segurança no setor.
A Revo pertence ao grupo multinacional de origem portuguesa Omni Helicopters International (OHI), que é líder em soluções de mobilidade aérea na América Latina. A OHI possui uma frota com cerca de 90 helicópteros, realiza mais de 1 500 voos semanais e já transportou em segurança mais de 7 milhões de passageiros.
No Brasil, a OHI é detentora da Omni Táxi Aéreo, que opera há mais de 25 anos. Recentemente, a Revo anunciou um investimento de 250 milhões de dólares para a compra de 50 eVTOLs da Eve. O contrato é o primeiro deste tipo assinado com a subsidiária da Embraer em todo o mundo.
*Fonte: Amanda Carbonera













