Nova pintura da Williams para o GP de São Paulo é resultado de campanha com participação dos fãs

0
8
Gulf---Driven-by-Words
*Da RedaçãoA Atlassian Williams Racing revelou a pintura especial que será exibida exclusivamente no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, neste fim de semana. O design foi definido por meio da campanha “Driven by Words” – Movido por palavras –, promovida em parceria com a Gulf Oil International Ltd e com a participação direta dos fãs da equipe.A iniciativa convidou o público a enviar palavras que representassem a paixão pelo automobilismo e sua conexão com as marcas Williams e Gulf. Mais de 140 mil votos foram registrados. As 493 palavras mais votadas, em 12 idiomas — entre eles o português —, foram incorporadas ao layout final, que combina os elementos gráficos tradicionais da Gulf — o azul-claro e o laranja — com uma tipografia inspirada pelas contribuições dos torcedores.A nova pintura será aplicada no carro FW47, pilotado por Alex Albon e Carlos Sainz, e apresentada ao público durante o fim de semana do GP do Brasil, em Interlagos. A ação marca a segunda vez em que a pintura dos carros da Williams é escolhida com participação direta dos fãs, em iniciativas conduzidas pela Gulf em parceria com a equipe. A primeira ocorreu em 2023, com o design “Bolder than Bold”, definido por meio de votação pública e exibido nos GPs de Singapura, Japão e Catar. O visual foi apresentado ao público brasileiro durante o Gulf Speed Festival, realizado em São Paulo no ano passado.Sobre a Atlassian Williams Racing – Há quase 50 anos, a Atlassian Williams Racing está na vanguarda de um dos esportes mais velozes do planeta, sendo uma das três equipes mais bem-sucedidas da história da Fórmula 1. Com um legado praticamente incomparável na engenharia e nas corridas, a equipe britânica soma 16 títulos mundiais na categoria. Fundada em 1977 por Sir Frank Williams e Sir Patrick Head, a equipe conquistou nove Campeonatos de Construtores — em parceria com Cosworth, Honda e Renault — e sete títulos de Pilotos com nomes lendários como Alan Jones, Keke Rosberg, Nelson Piquet, Nigel Mansell, Alain Prost, Damon Hill e Jacques Villeneuve. A Williams já fez história — e segue determinada a fazê-la novamente, com uma missão de longo prazo para retornar ao topo do grid.
Sobre a Gulf Oil International Limited –A Gulf, empresa de capital fechado pertencente ao Grupo Hinduja, é uma das maiores companhias privadas do setor downstream, com presença em mais de 60 países. Fundada em 1901, sua trajetória é marcada pela inovação e por um espírito pioneiro que ainda hoje guia a marca. O negócio principal da Gulf Oil International (GOI) é a fabricação e comercialização de uma linha ampla de lubrificantes de alta performance e produtos associados para diversos segmentos. A GOI também licencia redes de postos de combustíveis em mais de 18 países, somando mais de 1.250 unidades. Com forte presença na Europa, América do Sul, Oriente Médio e região Ásia-Pacífico, a empresa conta com plantas próprias e licenciadas ao redor do mundo. A Gulf é acionista majoritária da Gulf Oil Lubricants India Ltd, listada na bolsa BSE. A GOI também opera a Gulf Marine, fornecedora de lubrificantes para a indústria marítima global, atendendo mais de 1.100 portos.Fonte- Renata Terra Assessoria de ComunicaçãoGulf Oil Brasil -MCA Comunicação Corporativa