São Paulo -Penúltima etapa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica começa neste fim de semana

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Patrocinadora do evento, a Mitsubishi Motors estará presente com estande exclusivo, exposição do novo SUV Outlander PHEV em sua versão topo de linha, Signature, e no coquetel de boas-vindas aos velejadores Imagem Copa Mitsubishi
Penúltima etapa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica começa neste fim de semanaTerceira etapa é estratégica para o acumulado do campeonato; Mitsubishi Motors estará presente com exposição do novo Outlander PHEV Patrocinadora do evento, a Mitsubishi Motors estará presente com estande exclusivo, exposição do novo SUV Outlander PHEV em sua versão topo de linha, Signature, e no coquetel de boas-vindas aos velejadoresIlhabela (SP) – Neste fim de semana, nos dias 20 e 21 de setembro, começa a terceira etapa do mais regular circuito da vela oceânica do litoral paulista, a Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, que comemora seus 25 anos. A competição é disputada em quatro etapas ao longo do ano e a penúltima delas, que acontece neste fim de semana e no próximo (27 e 28 de setembro), é estratégica para as equipes que disputam o campeonato. É o momento de consolidar suas posições de liderança ou avançar nas colocações gerais. Patrocinadora do evento, a Mitsubishi Motors estará presente com estande exclusivo, exposição do novo SUV Outlander PHEV em sua versão topo de linha, Signature, e no coquetel de boas-vindas aos velejadores. Assim como nos esportes a motor em que os veículos se agrupam de acordo com características específicas, como sua cilindrada, por exemplo, na vela oceânica também existe a divisão em “classes”, que agrupam embarcações com características semelhantes. Cada classe tem regras mais ou menos complexas e cada uma adota uma fórmula para cálculo do “rating” de cada veleiro, que não são necessariamente iguais entre si. Para compensar diferenças de projeto, mastreação, tipos de velas e equipamentos, fazendo com que veleiros diferentes possam competir em condições de igualdade, as classes realizam as chamadas medições.Um medidor oficial confere as características dos veleiros e, de acordo com a regra, estabelece um número que baliza o tempo ideal em que um veleiro com as características medidas deve velejar em um determinado tempo de regata, o chamado “rating”. Ao final da regata, o tempo real de chegada é multiplicado por este rating, determinando o tempo corrigido (resultado final) daquele veleiro. Classes da Copa Mitsubishi Classe ORC – Veleiros oceânicos estritamente de competição, desenhados para regata e dotados dos mais modernos equipamentos. São medidos na mais técnica e detalhada regra da vela mundial. Classe BRA-RGS – Agrupa os veleiros oceânicos com características de cruzeiro, que possuem equipamentos como cozinha completa, suites, ar-condicionado, enfim, veleiros de pessoas que gostam de conforto e também das regatas, já que para participar de uma, precisam estar medidos dentro da regra RGS. RGS Cruiser – São veleiros com as mesmas características dos RGS, mas não estão medidos em nenhuma regra. Seus proprietários e equipes são, geralmente, cruzeiristas que esporadicamente disputam regatas, ou iniciam no universo das competições. Classe Clássicos – São veleiros fabricados até o ano de 1980. Geralmente embarcações muito bem cuidadas, não raro com mastreação e casco de madeira, velas originais, equipamentos e características da época de sua construção. Classe C30 e Classe HPE25 – São veleiros de competição, estes sim rigorosamente iguais entre si (em cada classe). Usam os mesmos equipamentos e velas. Por isso não tem rating. Conheça os líderes atuais Com 10 regatas disputadas nas duas etapas, a ORC Cruiser traz como líder o Xamã, de Sergio Klepacz (9,8) pontos. Na ORC Performance, liderança do 4Z Phytoervas, de Marcelo Belloti, com 13 pontos.Na BRA-RGS A, que já disputou 10 regatas nas duas etapas, a liderança é do Sossegado, de Marco Hidalgo, com 10 pontos. Lars Müller e a equipe My Boy lideram a divisão B da BRA-RGS, com 8 pontos e na divisão C da BRA-RGS liderança do Comanda, de Sebastian Menendez que chega ao meio do campeonato com 11 pontos.Nos Clássicos, liderança do Morgazek, de Michelle D´Ippolito que soma 4 pontos até o momento. O Helios, de Marcos Gama Lobo, com 8 pontos, é o líder da RGS Cruiser A, posição ocupada pelo Mamanguá, de Paulo Brunozi, na divisão B. Para as classes C30 e HPE25, 17 regatas já foram disputadas nas duas etapas realizadas, com liderança do Tonka, de Demian Pons, com 18 pontos, na C30 e do Ginga, de Breno Chvaicer, com 17 pontos, na HPE25.

Programação social é tradição do evento Não é apenas a qualidade técnica da competição em si que garante o sucesso das etapas da Copa Mitsubishi, mas também as confraternizações no Yacht Club de Ilhabela, que geram um clima de troca de experiências em que um velejador iniciante pode dividir uma roda de conversas com o multicampeão Robert Scheidt, por exemplo. A programação social da Copa Mitsubishi começa na sexta-feira, dia 19, com o coquetel de abertura da etapa. Todos os dias, ao final das regatas, a canoa de cerveja aguarda os velejadores no lounge do YCI, pertinho do stand da Mitsubishi Motors, que irá expor no evento o novo Outlander PHEV na versão Signature.

No dia 27, um almoço será realizado após as regatas e no dia 28, acontece a premiação da etapa. A Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela tem organização e realização do Yacht Club de Ilhabela, patrocínio da Mitsubishi Motors e apoios da Prefeitura Municipal de Ilhabela, Balaio de Ideias, e-Ventos, RE/MAX MAR & VELA, Jornal Ancoradouro, Control Service, CBVela, ABVO e FEVESP.

HPE Automotores

No mercado desde 1991, a HPE Automotores do Brasil é a representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki no País. Para a HPE, ser 4×4 é um estilo de vida.