Atleta das Ilhas Canárias, que compete pela Áustria, comemorou o seu terceiro título nesta quarta-feira (17), na Serra (ES)
Setembro, 2025 – Uma manhã de muita festa na praia do Solemar, em Jacaraípe, na Serra (ES). Alexandra Rinder, número 2 do mundo, é a campeã do Circuito Mundial de Bodyboarding 2025 na categoria Profissional. A atleta, das Ilhas Canárias e que compete pela Áustria, comemorou o título nas quartas de final do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025, apresentado por Extrabom, nesta quarta-feira (17), última etapa feminina do Circuito na temporada, que está sendo disputada até este domingo (21).
Alexandra voltou a conquistar o título após 10 anos. Em 2015, foi a mais jovem campeã mundial da história, com 16 anos, comemorando depois o bicampeonato. Agora, ganha o seu terceiro título competindo no Wahine. A bodyboarder nasceu em Las Palmas de Gran Canaria. Seu pai é austríaco e sua mãe alemã.
“Muito feliz. Um sonho realizado, conquistar esse título após 10 anos. Trabalhei muito para isso, para essa realização. Agradeço a todos. Agora é comemorar”, destacou uma emocionada Alexandra.
O título mundial deste ano veio antes mesmo de Alexandra entrar no mar pelas quartas de final. Na bateria anterior a sua, estava na água a número 1 do mundo, a japonesa Namika Yamashita, que também brigava pelo título, disputando um lugar na semifinal com a capixaba Neymara Carvalho, pentacampeã mundial. Neymara fez uma bateria perfeita, conseguiu uma onda com nota 9, e venceu Namika. Além de avançar no Wahine, somando 15.65 contra 11.75 da japonesa, garantiu a conquista antecipada de Alexandra.
Neymara estará na semifinal ao lado de outras duas brasileiras: sua filha, Luna Hardman, e a gaúcha Josilani Amorim. Também se classificou a portuguesa Filipa Broeiro. Neymara enfrentará Josilani e Luna terá Filipa pela frente.
O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025 reúne bodyboarders de 10 países, definindo os títulos mundiais de 2025 nas categorias Profissional, Pró Júnior e Máster. Além do Brasil, estão no mar atletas da Áustria, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Marrocos, Peru e Portugal. A premiação total é de 45 mil dólares (R$ 240 mil).
O evento – O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025, organizado e idealizado pela pentacampeã mundial Neymara Carvalho, surgiu em 2021. “Wahine”, que significa mulher na língua havaiana, evidencia o resgate da conexão com os povos indígenas das ilhas do Havaí e inspira o evento. Foi em águas havaianas que a atleta venceu uma das mais acirradas disputas do Circuito Mundial, na Praia de Pipeline, ganhando em 2006 e 2011.
O Circuito Mundial Feminino tem quatro etapas ao longo do ano (Agadir/Marrocos, Iquique/Chile, Sintra/Portugal e Wahine/Brasil) e distribui total de 220 mil dólares de premiação. O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025, apresentado por Extrabom, tem patrocínio principal da ArcelorMittal, com patrocínio máster do Governo do Estado do Espírito Santo por meio da LIEC, patrocínio da EDP Brasil, com apoio do Grupo Coroa, Jaklayne Joias e Prefeitura de Serra, realização do INC (Instituto Neymara Carvalho) e IBC (International Bodyboarding Corporation), com homologação da Confederação Brasileira de Bodyboarding.
Atenção: mais tarde segue matéria completa com os resultados do dia e entrevistas com as brasileiras que estão na semifinal do campeonato.
Rede Social:
Instagram: @wahinebbpro
@neymaracarvalho
@institutoneymaracarvalho
No ES: Lúcia Marins – luciammarins@gmail.com – 27 99943-8246
ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148 – deborah@zdl.com.br – 11 3285.5911
Site: www.zdl.com.br
Instagram: @zdlsports
Facebook: www.facebook.com/
Foto: Gabriel Lordello / Mosaico