Brazil SailGP Team encerra participação na etapa mostrando retomada de ritmo na competição

0
11

 

Após cancelamento do segundo dia de regatas em Saint-Tropez, Mubadala Brazil SailGP Team encerra participação na etapa mostrando retomada de ritmo na competição

Previsão de tempestade levou organização a suspender o último dia do evento em águas francesas por questões de segurança; Equipe brasileira apresentou foco e desempenho consistente, com boas largada e momentos de destaque

Na próxima temporada, a liga fará sua aguardada estreia na América do Sul, com o Rio de Janeiro sediando o Enel Rio Sail Grand Prix nos dias 11 e 12 de abril de 2026.

O Mubadala Brazil SailGP Team encerrou sua participação na etapa de Saint-Tropez – a nona do Rolex SailGP Championship 2025 – com o cancelamento do segundo dia de regatas pela organização do evento. A decisão, tomada por motivos de segurança devido à previsão de tempestade na região, ressalta a prioridade da liga com a integridade do público, dos atletas e de todos os demais colaboradores e membros de equipes técnicas.

Com isso, o resultado final da etapa foi o placar obtido no primeiro dia de competição.                                                                                                                                         Apesar do evento encurtado, a equipe brasileira mostrou resiliência e evolução em seu retorno às águas, depois de não ter participado da etapa anterior, na Alemanha, devido a um acidente em treino.

Após se colocar em 7º lugar nas duas primeiras regatas, acabar em 12º na corrida seguinte, e conquistar uma 3ª posição na quarta e última regata do primeiro dia – que viria a ser o único – de competição na cidade francesa, o time ocupou a 8ª posição no ranking final, com destaque para bons momentos e largadas consistentes.

Foi frustrante não poder competir no segundo dia, mas entendemos e apoiamos totalmente a decisão do SailGP. A segurança vem sempre em primeiro lugar. De qualquer forma, ficamos felizes em voltar para a água e testar o nosso barco novamente após o acidente“, disse Martine Grael, Driver do time brasileiro.

O nosso foco foi mostrar que estamos de volta e que a evolução continua. Tivemos bons momentos nas regatas e isso nos dá ainda mais motivação para as próximas etapas. A equipe está unida e pronta para continuar a nossa trajetória de crescimento na temporada”, completou a primeira capitã mulher da história do SailGP.

No topo do pódio, a equipe da Inglaterra garantiu a 1ª posição, seguida por Nova Zelândia e Espanha, nos 2º e 3º lugar, respectivamente.

Na sequência, Alemanha (4º), Austrália (5º), França (6º) e Dinamarca (7º) no quadro geral.

Depois do Mubadala Brazil SailGP Team, Itália (9º), Canadá (10º), Estados Unidos (11º) e Suíça (12º) completam a lista de colocação final do ROCKWOOL France Sail Grand Prix | Saint-Tropez.

A formação do Mubadala Brazil SailGP Team

para a etapa francesa incluiu, além de Martine Grael como Driver, Mateus Isaac e Breno Kneipp como Grinders, Andy Maloney como Flight Controller, Leigh McMillan como Wing Trimmer e Paul Goodison como Strategist. A equipe contou ainda com Richard Mason como Reserve.

As regatas de Saint-Tropez poderão ser assistidas no SporTV 3, em VT na segunda-feira (15/09), às 18h.

Após a etapa na França, o SailGP continuará sua jornada por diversos locais icônicos do mundo.

A liga seguirá para Genebra, na Suíça, nos dias 20 e 21 de setembro de 2025, seguido de Cádiz, na Espanha, nos dias 4 e 5 de outubro de 2025, e encerrará a temporada em Abu Dhabi nos dias 29 e 30 de novembro de 2025.

As regatas, conhecidas por sua alta intensidade, acontecem próximas à costa e atualmente reúnem 12 equipes nacionais que competem em catamarãs F50 idênticos. Os barcos são capazes de atingir velocidades de até 100 km/h, inclusive “voando” sobre as águas, oferecendo um espetáculo de adrenalina para os fãs.

Na próxima temporada, a liga fará sua aguardada estreia na América do Sul, com o Rio de Janeiro sediando o Enel Rio Sail Grand Prix nos dias 11 e 12 de abril de 2026.

Mubadala Brazil SailGP Team

O Mubadala Brazil SailGP Team representa o Brasil na elite global da vela como a primeira equipe brasileira a competir no SailGP.
Liderada por Martine Grael, a primeira mulher capitã da competição, a equipe conta com o atual campeão da America’s Cup Andy Maloney como Flight Controller e Leigh McMillan como Wing Trimmer, além de Paul Goodison como estrategista.
Completam o time Marco Grael, irmão de Martine, Mateus Isaac e Breno Kneipp como Grinders. O time brasileiro tem como patrocinadores Mubadala (Naming Rights), Banco BRB, Ambipar, Atvos, Oakberry, Vale (Global Partners) e Ballena (Official Supplier).