Agenciadas Tifanny, Polina e Giovana foram destaques na decisão que garantiu o hexacampeonato do time paulista
O título da Superliga Feminina 2024/2025 foi marcado por emoção, superação e talento — e teve como protagonistas três atletas agenciadas pela Pro Sports Brazil. Defendendo o Osasco, Tifanny Abreu, Giovana Gasparini e Polina Rahimova foram peças fundamentais na vitória que encerrou um jejum de 13 anos e deu ao clube paulista seu sexto troféu da principal competição do vôlei nacional.
Com atuações decisivas, o trio mostrou o porquê de integrar o casting da Pro Sports Brazil, agência que se consolida como a que mais colocou protagonistas em quadra na grande final da temporada.
Tifanny Abreu, uma das principais armas ofensivas da equipe no campeonato, foi decisiva ao longo da partida com 24 pontos e marcando o ponto final da decisão. Após o jogo, a oposta celebrou a conquista com orgulho e reforçou a importância da representatividade no esporte.
“Tem mulher trans campeã da Superliga, do Paulista, da Copa Brasil, e com muito orgulho. Eu sofro muitas críticas diariamente. Nessa fase final, decidi sair das redes sociais para me concentrar. Mesmo quando não quero, alguém me marca em alguma coisa e machuca. Machuca escutar tanta transfobia e coisas ruins. Eu nem fui contratada para ser a oposta titular. Tive que buscar essa vaga, lutar dia após dia para poder jogar. Fui taxada de jogadora que afina, que não roda bola no final, que não decide. Hoje, tenho orgulho de dizer que sou uma mulher trans que não afina, porque não afinei para ser a mulher trans que sou e não vou afinar para ser uma grande jogadora. Fechei quartas de final, semifinal, final. Ganhamos e hoje tem representatividade dentro das quadras para o esporte brasileiro e mundial. Muitas crianças e adolescentes se inspiram em mim e acreditam que podem ter um lugar ao sol. Muitas saem da escola cedo por transfobia, não têm visibilidade e espaço no mercado de trabalho. A cada dia que passa, mais pessoas trans estão tendo espaço e sou a representante disso no esporte. Vou continuar minha luta e só vou ficar feliz quando tiver outras pessoas trans no esporte representando também”.
A levantadora Giovana Gasparini foi um dos pilares da equipe na final, distribuindo o jogo com inteligência e precisão. Emocionada após a vitória, desabafou.
“É muita emoção! Levantadora é uma posição muito criticada e nesses três anos que fiquei aqui em Osasco muita coisa martelou na minha cabeça. Eu estou muito feliz, o time merece muito, a gente lutou até o final. Acho que a nossa temporada foi maravilhosa, com um grupo incrível de se jogar, a gente merecia muito. Essa emoção é porque a gente lutou em cada ponto, cada treino, queríamos muito esse título e deu certo. O grupo está de parabéns, eu estou de parabéns também, eu trabalhei muito bem, acho que foi a melhor temporada da minha vida com 30 anos. E não quero parar por aqui, só quero crescer, trabalhar mais e mais, para viver mais esse sentimento daqui, é bom demais, maravilhoso, estou arrepiada até agora”.
A oposta Polina Rahimova também teve papel fundamental, entrando em momentos desafiadores da decisão para marcar pontos importantes.
“Sou campeã, estou muito feliz! Três vezes campeã na temporada, um grande trabalho do time. Agradeço demais a todos os torcedores, o jogo teve uma energia incrível”, declarou a oposta.
Além do título da Superliga, as agenciadas da Pro Sports Brazil também conquistaram na temporada 2024/2025 o Campeonato Paulista e a Copa Brasil, fechando o ano com a tríplice coroa.
Agência também tem destaque no Sesi Bauru
Do lado do vice-campeão, a Pro Sports tinha duas representantes em quadra: Bruna Moraes e Thays Alessandra. A oposta foi titular na decisão e saiu de quadra como a segunda maior pontuadora do jogo, ao lado de Tifanny, com 24 pontos.
“Foi uma temporada muito especial para mim. A gente chegou a três finais, não é fácil. A gente não saiu com a vitória, mas caímos de pé. Eu acho que esse time se reinventou, se superou, e mesmo não saindo daqui com o título, eu tenho muito orgulho do que o grupo construiu ao longo da temporada. E para mim, acho que eu cresci muito como atleta nessa temporada. Como atleta, como pessoa, aprendi muito. Estou muito feliz”, disse Bruna.
Sobre a Pro Sports
Fundada em janeiro de 2005, a Pro Sports é uma agência especializada no gerenciamento de carreira de atletas profissionais, planejamento e gestão de projetos esportivos e consultoria. Com ética e profissionalismo, a empresa atua no Brasil e no exterior, contribuindo para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento.
Os agentes da Pro Sports oferecem suporte completo aos atletas representados, incluindo negociação de contratos, assessoria jurídica, planejamento financeiro e gestão de imagem. Além disso, a agência utiliza tecnologia de ponta, como análise de vídeo e estatísticas online, para conectar seus talentos às principais oportunidades do cenário esportivo global.
Foto: Divulgação/CBV
Saiba mais em www.prosportsbrazil.com.br.
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez – diretor de comunicação
+55 11 999498035
Lucas Lucariny – assessoria de imprensa
+55 21 996084051