Próxima edição da prova será realizada neste domingo (30), com novas rotas e altimetrias, na cidade do interior paulista
O L’Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank, um dos maiores eventos de ciclismo de estrada amador do mundo, realiza os últimos ajustes para a largada da temporada 2025, que ocorre neste domingo (30), em Cunha (SP).
Os ciclistas vivem a expectativa de escrever seus nomes na história de uma prova que se consolida a cada ano no calendário nacional.
Após cinco edições com 110 km na sua versão completa, a organização anunciou a alteração do percurso para 2025, mantendo-o com a mesma quilometragem, porém com 2.400 m de altimetria. O trajeto menor também passou por ajustes. O que antes era um percurso de 59 km e 1.300 metros de altimetria, agora será de 53 km e 700 metros.
Com percurso 100% fechado até o trevo do Bairro Rocinha e retorno até a Igreja Matriz de Cunha, a organização se atenta a cada detalhe que pode fazer a diferença na performance dos atletas. A mobilização na cidade do interior paulista já começou. O Village será aberto na sexta-feira (28), com os principais expositores da modalidade e os patrocinadores oficiais da prova.
Cunha (SP) já é um destino procurado pelo mundo do ciclismo de estrada há anos, com suas paisagens deslumbrantes e grande envolvimento da comunidade local. O município recebeu as três primeiras edições do evento, em 2015, 2016 e 2017.
A partir de 2018, o L’Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank passou a ser disputado em Campos do Jordão (SP), mas, em 2023, Cunha voltou com tudo, e as duas cidades se firmaram no calendário nacional.
A temporada de 2017 ficou marcada pelo bicampeonato inédito de Ricardo Pichetta. Já Marcella Toldi comemorou a conquista entre as mulheres.
”Cunha é um percurso com subidas mais curtas, mas íngremes, então precisa de força para passar bem por elas. Acho que a dificuldade é não gastar tudo na primeira metade, focar no seu próprio ritmo, treinar para esse tipo de subida, comer e se hidratar muito bem e ser muito honesto com o quanto consegue fazer de ritmo em cada subida. Cunha não perdoa: se quiser tentar passar com um pelotão mais forte, vai acabar pagando caro”, disse Marcella Toldi.
Todos os vencedores do L’Étape Brasil by Tour de France em Cunha
2015: Eder Amorim e Tamara Vilela
2016: Ricardo Pichetta e Carla Prada
2017: Ricardo Pichetta e Marcella Toldi
2023: Maíra Catenacci e Guilherme Couto
2024: Bruno Lemes e Patrícia Mendes Franco
Sobre o L’Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank
O L’Étape chegou ao Brasil em 2015 e, desde então, reúne anualmente milhares de ciclistas, que o consideram a maior festa do ciclismo brasileiro.
O vento parte do circuito mundial do Tour de France, que possui 30 etapas em países como França, Espanha, Canadá, Colômbia e México.
Inspirado na mais prestigiada prova de ciclismo de estrada do mundo, o evento proporciona aos atletas a oportunidade de vivenciar um percurso desafiador com estrutura profissional e padrão internacional.
O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1903, o Tour de France reúne a nata do ciclismo: somente os melhores do mundo podem percorrer os 3.600 km da competição.
É um evento de 22 dias (sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas) que acontece sempre ao longo do mês de julho.
Foto: Fotop
Para mais informações, entre em contato com a equipe On Board Sports:
Entre em contato com a On Board Sports
Flávio Perez
(11) 99949-8035