A sinergia entre patrocinadores e expositores com a organização é responsável pelo sucesso do evento, capaz de atrair mais de 100 mil pessoas e gerar meio bilhão de reais em transações comerciais.
O sucesso do Arnold Sports Festival South America, maior evento multiesportivo da América Latina, que tem a edição 2025 marcada entre os dias 4 e 6 de abril, no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme), em São Paulo (SP), pode ser definido em uma palavra: sinergia. Esse é o resultado do sincronismo entre empresas de nutrição esportiva e do segmento fitness, saúde e pet que apostam no evento na forma de patrocínio ou como expositor, e a organização, que faz o espetáculo acontecer, atraindo o consumidor alvo dessas marcas.
A edição 2024, por exemplo, também realizada no Expo Center Norte, recebeu 100 mil visitantes em três dias. A expectativa é que esse número seja ainda maior esse ano. Assim como o de expositores da feira de mais de duzentos. “Um dos carros-chefes do evento, tradicionalmente composto de competições de mais de trinta modalidades esportivas, é a feira de nutrição esportiva, de saúde e fitness. Trata-se de um espaço de vendas e de lançamentos para aumentar a visibilidade de uma marca e, como sempre digo, de sonhos e de oportunidades para se fazer grandes negócios. A edição passada somou meio milhão de reais em transações comerciais”, conta Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Group, organizadora do Arnold Sports Festival South America.
É justamente apostando na visibilidade e no contato direto com o consumidor, que gigantes do segmento de nutrição esportiva do país, caso da Integralmédica, da Max Titanium, da Shark Pro e da Black Skull, prestigiam o evento desse ano como patrocinadores, além de expositores. Ciente desse cenário repleto de clientes antenados em bem-estar é que a Shark Pro, também pensando na evolução de seus produtos, prestigia eventos como o Arnold Sports Festival South America. “As pessoas estão mais informadas sobre os benefícios de uma suplementação adequada, o que impulsiona a demanda e a inovação no setor, em fórmulas mais eficientes e produtos voltados para diferentes perfis de consumidores”, constata Taís Ricomini, supervisora de marketing da Shark Pro.
Mercado fitness
As boas lembranças das edições passadas são fatores que igualmente contribuem para que as grandes marcas sempre marquem presença em realizações da Savaget Group, como o Arnold Sports Festival South America. “Eu vi o maior espaço de exposição e de modalidades esportivas de todas as edições. O evento também abriu portas para outros segmentos de negócios. Havia muitas famílias no local, provando que o Arnold não é voltado para um público específico”, disse Marcelo Bella, CEO da Black Skull, logo após a edição 2024.
Obviamente, os bons negócios gerados são outros fatores de peso que incentivam essa presença, colaborando para o crescimento do segmento em que essas marcas de suplementação alimentar navegam. De acordo com representantes da classe, o mercado de nutrição esportiva no Brasil está projetado para crescer 9,6% até 2027,
Não é somente esse setor que vê o Arnold Sports Festival South America como vitrine de visibilidade e de negócios. O evento também conta com patrocínio de marcas do mercado fitness, como a rede de academias Smart Fit, de gestão e de serviços de streaming para esse mesmo setor, caso da EVO e da Total Pass, respectivamente, além da multinacional Panatta, fabricante de equipamentos de ginástica. Mais do segmento pet, caso da NaturalPraPet, empresa que desenvolve suplementos naturais para animais de estimação, e tecnológico, como a marca de relógios Champion. “Patrocinar o Arnold Sports Festival fortalece a marca Smart Fit no mundo fitness, ampliando nossa credibilidade e conexão com atletas e entusiastas. Além disso, reforça nosso compromisso em incentivar um estilo de vida saudável”, explica Guilherme Costa, diretor de marketing Latam da Smart Fit.
Sobre a Savaget Group. Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar vários dos mais importantes encontros de fitness, nutrição e bem-estar do país. O Arnold Sports Festival South America, que completou dez anos em 2024, e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses carros-chefes, considerados os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, agitando, em feiras e competições, uma legião de apaixonados por saúde.
Assessoria de imprensa
Equipe Contato Comunicação & Marketing
Chris Godinho
E-mail: chris@contatomcg.com.br
Celular/WhatsApp: (11) 98927-7095
Carlos Amoedo
E-mail: comunicacao3@contatomcg.com.br
Celular/WhatsApp: (35) 99985-0438