O piloto catarinense Marco Aurélio “Tocha” disputou, no final de semana passado, em Paulínia (SP), o Grande Nacional de BMX, onde aumentou a sua coleção de títulos brasileiros.
Tocha alcançou a marca de 22 títulos de campeão nacional na mesma pista onde havia conquistado, em 2022. As negociações para o ano que vem já começaram e a Copa Ivoti fecha a temporada.
Na reta final do ano, Marco Aurélio “Tocha”, que correu por Santa Catarina, esteve em Paulínia (SP), para as disputas da etapa do Grande Nacional de Bicicross 2024, na Pista de Bicicross “Sebastião Custódio de Souza (Sebá)”, no Complexo Poliesportivo “Etorie di Blasio” do Monte Alegre, no domingo (1º).
“Estou imensamente feliz por uma temporada praticamente perfeita, onde conquistei os títulos de campeão Catarinense, Sul Brasileiro, Brasileiro e Sul Americano, em outubro, na Argentina. O título de campeão brasileiro foi o meu primeiro sonho como atleta, lá no início da jornada, em 1995, aonde eu vinha pedalando de Araranguá para Criciúma, todos os dias praticamente, em busca de fazer o meu nome no esporte e ser reconhecido”, destaca o piloto.
Paulínia foi à coroação da temporada vitoriosa do piloto, que já está com o foco em 2025, quando completará 30 anos de carreira e espera continuar ganhando os títulos a nível nacional, internacional e continuar essa jornada de palestras nas escolas, inspirando e motivando cada vez mais jovens e crianças para o caminho do bem.
Sobre o ano que vem, Tocha tem recebido algumas sondagens de municípios de Santa Catarina para correr e representá-los em competições estaduais, nacionais e internacionais, como o Campeonato Pan-Americano.
A terceira e decisiva etapa da tradicional 6ª Copa Ivoti de Bicicross 2024, na Pista de Bicicross Júlio Schneider, acontece no próximo domingo (8), com o sorteio de com duas motos na premiação, onde Tocha está esperançoso de fechar a temporada com mais uma grande conquista.
Texto – Emerson Teixeira
Imprensa: @jornalemer_72