Velas a todo vento e mar no Rio Grande do Sul . No domingo (15), foram finalizadas as regatas do Circuito One-Design, que integra o 32° Circuito Conesul de Vela de Oceano. As classes HPE30, HPE25, J70, Neo 25 e Microtonner 19, tiveram seus vencedores definidos após seis regatas.
Para fechar o final de semana, as três últimas regatas do Circuito One-Design contaram com uma média de 12 nós de sul, mantendo sua intensidade durante todo dia. Os melhores colocados do último sábado (14) asseguraram suas lideranças e venceram em suas classes.
O vencedor da classe HPE30 foi o Ximango, de Paulo Gonçalves, o Pileca, tendo vencido quatro das sete disputas. O 2° lugar da classe ficou com o Kanaloa (CDJ), de Airton Schneider, e o 3° lugar ficou com o Ponta Firme, de Nicolas Mueller.
Na HPE25, o campeão foi o Primitivo, de Silvio Morelli, com dois pontos sobre o vice-líder, o Marília, de Vilnei Goldmeier, e o 3°colocado da classe foi Vento Negro, de Eduardo Ribas.
Entre os J70, o campeão foi o El Enemigo, de Samuel Albrecht, com cinco vitórias na edição. No 2° lugar tivemos o Bossa Nova, de Marcos Pinto Ribeiro, e o Malcriado, de Rodolfo Streibel, na 3ª colocação.
O campeão invicto foi o Abaquar, de Pierre Horta Barbosa, na classe Neo 25. Seguindo o líder ficaram o Conquista III, de Reinaldo Bernardes, e o Victória (ICSL), de Rodrigo Hirschmann, respectivamente.
Na classe Microtonner, o vencedor foi o Enigma (SAVA), de Roberto Santos. A 2ª posição foi do Wahoo (SAVA), de Markus Schmitt, e o 3° colocado foi o Curumim (SAVA), de Bruno Donati.