O Esporte brasileiro poderá realizar pela segunda vez o feito idealizado pelo empresário e velejador Alan Adler quando levou o país do futebol a participar da Copa do Mundo das Vela – a The Ocean Race com o barco Brasil 1 na edição 2005-06.
Pois é, exatamente 19 anos depois do feito de Alan e que teve como capitão o medalhista e campeão olímpico Torben Grael o – a empresa SCBrasil Esporte Náutico se investe pela segunda vez em inscrever um barco de categoria Imoca em duas etapas da regata mundial.
A primeira em 2026 The Ocean Race Atlantic” em 2026. A Ocean Race Atlantic conectará Nova York, com a capital da moda da Europa, a cidade catalã de Barcelona. Será a primeira regata ponto a ponto nos mais de 50 anos de história da Ocean Race.
E a segunda na Regata The Ocean Race com largada prevista par 2027 de Alicante, Espanha passando pelo quatro continentes
Bom, segundo a direção da SCBrasil Esporte Náutico o time para o barco SCBrasil Team já está na mão, agora passo agora e buscar os investidores para os investimentos necessários de toda logísticas envolvendo o time brasileiro.
Barco Brasil 1
O Brasil 1 é um veleiro Open 70 construído no Brasil para a disputa da edição da Volvo Ocean Race de 2005-06, a principal competição de vela oceânica do mundo. Foi a primeira embarcação brasileira na competição. Alcançado a 3° posição na classificação geral.
O time era composto em sua maioria por brasileiros – Torben Schmidt Grael Capitão, Marcelo Bastos Ferreira, Kiko Pelicano, Joca Signorini, André Fonseca, Horacio Carabelli, Mauricio Fernandes, Larissa Carelli
Já o time estrangeiro dá Australia Cahalan e Andy Meiklejohn, da Espanha – Roberto “Chuny” Bermúdez de Castro, Nova Zelândia – Stuart Wilson, Noruega – Knut Frostad, Países Baixos Marcel Van Triest,