Atleta olímpico pula de barco Phytoervas e nada em Ilhabela (SP)

0
57

Nadador Matheus Gonche foi o convidado para ser o leg jumper da equipe

A abertura do Campeonato Brasileiro de Oceano e da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela foi especial para o Phytoervas e para o atleta olímpico Matheus Gonche. O nadador do Sesi-SP foi convidado pela equipe de Marcelo Bellotti e Fábio Bruggioni para pular do barco durante o desfile de abertura, que foi realizado neste domingo (21) no Píer da Vila de Ilhabela.

Matheus Gonche deu um salto e logo deu suas braças, a maior parte do nado borboleta, que é seu estilo. Representante do Brasil em Tóquio 2020 nos 100 m borboleta, o atleta recebeu muitos aplausos do público que assistia a partida dos barcos rumo a Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, regata de abertura do campeonato.

Ações como essa são usadas em regatas internacionais como a The Ocean Race e têm o nome de leg jumper. A idealização foi a da agência On Board Sports junto com a equipe do Phytoervas e da Galapagos Capital, co-patrocinadora da equipe de vela.

”Foi uma experiência única saltar no barco da Phytoervas! Sentir a energia da competição, eu gosto disso. Deu para ver como eles se empenham na modalidade e todas as dificuldades. Fiquei ansioso em saber o momento certo de pular. Aí depois estou no meu ambiente, foi sensacional”, disse Matheus Gonche, que nadou por vários metros no Canal de São Sebastião.

”Foi legal ter um atleta olímpico de outra modalidade a bordo dando boas-vindas. Sempre criamos coisas novas e diferentes na Semana de Vela e isso gera muitas imagens e comentários. Agora é buscar mais um título para o Phytoervas nesta temporada”, explicou Marcelo Bellotti.

O time terá Alexandre Wissenbach, Patrick Woodyatt, Juan de la Fuente, Linneu Sales, Douglas Said, Gui Vest, Luca Bruggioni, Herculano Frazão e Klaus Gonçalves.

Após o desempenho no ano passado com medalha de bronze geral da classe ORC e o título de campeão da Super 40, as expectativas estão altas para a temporada deste ano. Os resultados de 2024 mostram que a equipe comandada por Fábio Brugionni e Marcelo Bellotti está pronta para brigar contra os favoritos. 

O veleiro S40, que tem o co-patrocínio da Galápagos, venceu o Ubatuba Sailing Festival, a Regata VelaShow e ficou no pódio da Copa Mitsubishi. A primeira regata oficial é a Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil com mais de 50 milhas náuticas, saindo do Race Village no Centro Histórico de Ilhabela (SP).

Além da Galapagos, o Phytoervas terá os apoios da Pier Boat e da Volvo Penta. As velas são da North Sails

Sobre a Phytoervas

A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.

A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br

Sobre a Galapagos Capital

A Galapagos Capital é uma companhia de investimentos full service. Fundada em 2019 por executivos seniores com vasta experiência de mercado, seu grupo econômico conta com mais de 340 profissionais em onze escritórios no Brasil e um em Miami. Possui mais de 50 mil clientes e cerca de 23 bilhões de reais sob gestão.

Foto: On Board Sports