Troféu Rugby Infantil projeta mais de 600 crianças em festival

0
17

Evento de rugby no SESI Guarulhos será realizado neste domingo (30)

O maior festival infantil de rugby do Brasil será realizado neste domingo (30) no Sesi Guarulhos (SP). A primeira etapa do Festival Infantil Estadual contará com a participação de 16 clubes paulistas e cerca de 600 atletas, com idades entre 6 e 14 anos, nas categorias M8, M10, M12 e M14. O evento, que começa às 8h e vai ocorrer durante todo o dia, faz parte do projeto de crescimento da modalidade, que conta com outras iniciativas e premiações.

Com o objetivo de fomentar e reconhecer as iniciativas, pessoas, clubes, crianças e jovens que se dedicam ao rugby infantil no Estado de São Paulo, a Federação Paulista de Rugby lançou o Troféu Rugby Infantil do Estado de São Paulo. Especificamente para a primeira Etapa estadual, a organização é conjunta com a Confederação Brasileira de Rugby, HURRA, Pasteur Athlétique Club e House Of Rugby.

O Projeto Troféu Rugby Infantil do Estado de São Paulo faz parte do Novo Rugby Paulista, um plano de ação para a reestruturação da modalidade com crescimento sustentável no estado.

”Queremos dar muita visibilidade para essas iniciativas, porque é o que a gente acredita como federação, seremos grandes se trabalharmos com a base, incentivando crianças e iniciativas que trabalhem com os jovens. Esse é o caminho a médio e longo prazo”, disse Fernando Portugal, coordenador técnico da SPRugby.

Os festivais serão realizados em junho e novembro, mas as iniciativas ao longo do ano serão premiadas. O clube com maior pontuação será o campeão de Rugby Infantil do Estado de São Paulo. O Troféu ficará em posse do clube ao longo do ano seguinte, com o nome gravado na base.

”A Federação Paulista de Rugby acredita que o caminho mais consistente para o crescimento sustentável do esporte é o investimento nas categorias de base. O Troféu Rugby Infantil é uma iniciativa que visa impactar mais pessoas de maneira positiva, promovendo o desenvolvimento do rugby desde a infância”, contou Fabio Mariz, presidente da Federação Paulista de Rugby.

A disputa pelo Troféu Rugby Infantil ao longo da temporada contemplará todas as ações de rugby infantil dos clubes paulistas, divididas em três vertentes essenciais: Dias de Rugby, Festivais Regionais e Festival Estadual.

A participação dos clubes em qualquer um desses eventos será registrada, assim como o número de participantes de cada evento, gerando uma pontuação final. O clube que mostrar mais atividade de rugby infantil ao longo do ano será coroado como o grande campeão do Troféu Rugby Infantil do Estado de São Paulo.”

”A House of Rugby está muito feliz em participar como agência oficial desse evento, dando todo o suporte de planejamento conceitual, planejamento de produção e operacional para o festival. A gente acredita muito em iniciativas como essa do Fernando Portugal dentro da Federação para desenvolver o rugby no Estado e no Brasil inteiro”, explicou Marcelo Sansone, CEO da House of Rugby.

O SESI Guarulhos fica na R. Benedito Caetano da Cruz, 100 – Jardim Adriana, Guarulhos (SP). A etapa tem o patrocínio da Equipa Group e Dona Deola.

Sobre a Federação Paulista de Rugby

A SP Rugby – Federação Paulista de Rugby foi fundada em 2006 para representar todos os clubes e fomentar o Rugby no Estado de São Paulo. Entre seus valores estão: fazer do Rugby paulista o melhor, desempenhando um papel fundamental no crescimento e na promoção do esporte, ajudando a formar novos jogadores, treinadores, árbitros e administradores.

Filiada à Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), a Federação atua como uma associação sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento, divulgação e coordenação do rugby em suas diversas modalidades e categorias dentro do estado.

A entidade organiza seleções locais para a disputa de campeonato nacionais, além de fortalecer as categorias de base da modalidade.

A Federação Paulista de Rugby é responsável por organizar torneios, campeonatos e eventos relacionados ao rugby, tanto para equipes masculinas quanto femininas, em diferentes faixas etárias e níveis de habilidade.

Foto: CBRu