Com uma determinação feroz para colocar a Áustria no mapa da vela offshore, Konstantin (26, AUT) e Oliver Kobale (23, AUT), ao lado de Gerwin Jansen, embarcaram em uma jornada para participar da The Ocean Race. Juntos, eles compraram um VO65 e partiram para treinar, competindo em inúmeras regatas e cobrindo mais de 50.000 milhas náuticas.
A
é a primeira equipe de vela sob a bandeira austríaca a enfrentar o desafio desta regata off-shore rica em história com um VO65.
Eles não estão apenas participando pela primeira vez – eles também são uma das equipes mais jovens no início. A idade média é de apenas 27 anos.
Em busca de um porto de origem, eles foram recebidos em Gênova em 2021, onde formaram uma forte parceria, até mesmo amizade, com a cidade e seu povo. Esta parceria levou à sua participação conjunta na The Ocean Race VO65 Sprint, uma campanha nascida na Áustria e cultivada na cidade marítima de Gênova.
Enquanto eles estão de olho na The Ocean Race, o projeto de vela austro-italiano, com uma equipe internacional de jovens velejadores, está pronto para dar tudo o que tem para fazer história para Gênova e Áustria.
A Ocean Race VO65 Sprint Cup.
Um novo troféu é anunciado para a classe de design VO65 one na The Ocean Race 2022-23.
Juntamente com cinco equipes IMOCA confirmadas correndo ao redor do mundo, até cinco equipes VO65 estarão na linha de partida em Alicante, Espanha, em janeiro, com a opção de competir por um novo troféu dentro da The Ocean Race chamado The Ocean Race VO65 Sprint Cup.
O novo troféu foi criado especialmente para as equipas VO65 e será atribuído à equipa que acumular a melhor pontuação em três etapas diferentes da prova: Alicante, Espanha a Cabo Verde; Aarhus, Dinamarca a Haia, Países Baixos; e Haia a Gênova, Itália.
As equipes VO65 participantes da The Ocean Race VO65 Sprint Cup competirão na classe VO65 nas corridas in-port programadas em cada cidade, bem como nas três etapas das corridas offshore de ponto a ponto.
Mais The Ocean Race -Imoca
A classe VO65 – Boats A classe VO65 é uma classe
padrão de barcos idênticos projetados especificamente para a Ocean Race. O peso total desses barcos construídos em carbono é de apenas 12 toneladas, com 5 toneladas caindo na quilha oscilante. Eles foram construídos para suportar ondas de 15 metros e ventos de até 100 km/h, podendo atingir velocidades de até 70 km/h.