Jairzinho e Cafu participaram do podcast ‘As Histórias Esquecidas das Copas’ e elogiaram seleção que será adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo
O confronto entre Brasil x Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, atrairá os olhares do mundo todo. Apesar dos torcedores em geral apontarem a Seleção Brasileira como grande favorita, Jairzinho, artilheiro da Copa de 70, acredita que o duelo deve ser de muito equilíbrio.A partida acontecerá nesta sexta-feira (9), às 12h, pelo horário de Brasília, no Estádio Cidade da Educação.
“A experiência em Copa do Mundo conta muito. Vai ser suado porque eles têm essa experiência em jogadores como o Modric, que disputaram a última final da Copa contra a França. É um time perigoso”, afirmou o ex-jogador, em depoimento ao podcast ‘As Histórias Esquecidas das Copas’, apresentado pelo sites-de-apostas.net em parceria com a Rivalo.
O ex-lateral Cafu aproveitou para relembrar da vitória do Brasil por 1-0 contra a Croácia na estreia da Copa do Mundo de 2006: “Gol do Kaká, com passe meu. Ninguém lembra quem deu o passe, né? Mas foi um golaço de chapa, de fora da área”, ele conta, em tom descontraído.
O capitão do penta ainda exaltou o adversário da Seleção Brasileira e destacou a qualidade dos jogadores: “A Croácia sempre vem fazendo grandes jogos. O futebol croata cresceu muito, cara. Quase todos os jogadores da Croácia jogam nos grandes times europeus”, finalizou.
O Brasil jogará com dois fatores a seu favor, um deles é o retrospecto, pois nunca perdeu para a Croácia em sua história. Em cinco partidas, três vitórias e dois empates. Na história das Copas, foram duas vitórias brasileiras, em 2006 e 2014. O outro fator é o desgaste físico, já que os croatas jogaram 30 minutos de prorrogação e só decidiram a classificação nos pênaltis contra o Japão, enquanto a Seleção Brasileira ‘matou’ o confronto diante da Coreia do Sul já no primeiro tempo e diminuiu o ritmo na segunda etapa.