Brasil vivendo São Paulo Grand Prix de Formua 1

0
344

Um emocionante Sprint em Interlagos viu George vencer e Lewis terminar na terceira posição, depois que ambos os pilotos fizeram um forte progresso no campo.

Após um início forte, George desfrutou de uma melhor degradação dos pneus no composto Soft para ultrapassar Magnussen e Verstappen para a vitória no Sprint.

Lewis também progrediu rapidamente em campo, ganhando cinco posições a partir de sua posição inicial P8 para tomar a P3 logo atrás da Ferrari de Sainz.

 

2022 Sao Paolo Grand Prix, Saturday – Sebastian Kawka

Uma vez aplicada uma penalidade de cinco lugares na grelha de partida para Sainz, George e Lewis começarão da linha de frente para o Grande Prêmio de amanhã.

Com um tempo de partida de 1500, esperam-se condições de pista mais quentes no domingo do que na Sprint de hoje, que poderia ver oscilações no desempenho dos pneus e na ordem competitiva.

As imagens do dia estão disponíveis em nosso site de mídia. Todas as imagens são livres de direitos para uso editorial.

Para baixar todas as imagens disponíveis a partir de hoje com apenas um clique, use o seguinte link (note que as imagens serão baixadas em uma pasta zip): Seleção de imagens

Soft

Esse resultado só serve para mostrar todo o trabalho árduo que todos estão realizando e o progresso que fizemos como equipe. O carro tem se sentido ótimo desde que trouxemos nossa última atualização para Austin, mas eu não esperava ter tanto ritmo. Obviamente, é difícil saber como Max teria se colocado se estivesse rodando os pneus Soft – mas ainda é uma ótima sensação sair por cima. Foi uma bela batalha – no Sprint, você está sempre gerenciando o equilíbrio entre risco e recompensa, e eu não queria correr muitos riscos e acabar começando pela traseira – mas eu também queria aquela vitória. Lewis fez um ótimo trabalho vindo do P8 e é uma loucura pensar que estamos ambos começando pela frente, vai ser emocionante. Tenho certeza de que Max vai voar amanhã, mas estamos na boa posição onde talvez possamos dividir as estratégias e ir em busca da vitória.

 

Segundo Lewis Hamilton – “ Estou tão feliz por estar aqui – tem sido uma semana incrível até agora. Foi uma qualificação difícil para mim, mas a multidão no circuito hoje tem sido incrível. Primeiro, parabéns a George – minha corrida foi toda sobre trabalhar para subir da P8, e este resultado vai para todos na fábrica, todos aqui na pista, eles têm trabalhado tanto este ano. Para nós, estar na primeira fila amanhã é incrível: a partir daí, devemos ser capazes de trabalhar como uma equipe e, esperamos, segurar os carros atrás. Vamos empurrar o máximo que pudermos e se pudermos ter uma boa degradação dos pneus e, esperemos, um bom tempo, então teremos uma boa luta em nossas mãos”.

 

Para Andrew Shovlin – “Uma viagem fantástica de George para ganhar o Sprint e uma grande recuperação de Lewis para se juntar a ele na primeira fila amanhã. Depois de tanto trabalho duro durante a temporada pelos pilotos e toda a equipe em Brackley e Brixworth, hoje foi uma bela recompensa por esses esforços. Sem dúvida, ficamos lisonjeados por estarmos no pneu certo contra Max, mas também podemos olhar para o fato de que havia duas Ferraris e Sergio na macia e claramente tivemos ritmo neles. Certamente não estamos esperando uma luta fácil amanhã; Max tem uma ligeira vantagem de pneus com um segundo novo conjunto de Soft, mas ter os dois carros na fila da frente nos dá a melhor oportunidade possível de controlar a corrida pela frente. Estamos todos entusiasmados com a corrida e esperamos que as condições não sejam muito diferentes do que acabamos de ter!”